Vitória suada!
Num jogo decisivo para as contas do grupo A, Lx Galaxy e New Team mediram forças. A equipa de Ricardo Gameiro entrou com mais vontade e conquistou uma vitória justa eliminando assim os lisboetas da competição.
Soava o apito inicial e não demorou até surgir a primeira oportunidade para a New Team. Ricardo Gameiro recebe a bola à entrada da área e remata forte para uma defesa apertada de Rodrigo Castro. A New Team queria aproveitar a excelente entrada no jogo para se pôr em vantagem, mas Rodrigo estava a fazer a vida difícil aos avançados. Pouco depois, foi Diogo Fera Cruz a fazer mais um grande remate do meio da rua e Rodrigo mais uma vez a negar o golo. Passado alguns minutos, foi Zé Maria Almeida a soltar em profundidade para Ricardo Gameiro, que tenta o chapéu, mas Rodrigo estava atento e agarra a bola. Estavam a chover oportunidades para os homens de manto branco e voltaram a ficar muito perto do golo. Diogo Cruz fugiu à defesa para aparecer em grande posição dentro da área, mas Rodrigo estava uma autêntica muralha e fez uma enorme parada a negar o golo. A equipa tanto tentou que acabou mesmo por chegar ao golo no fim do primeiro tempo. Grande jogada individual de Rodrigo Félix, com o médio-ala a fazer uma maldade ao defesa e depois, a atirar com muita calma para o fundo das redes. Golaço!
Começava a segunda parte e a partida começava mais equilibrada. Ainda assim, a primeira oportunidade surgiu para a New Team. Grande jogada coletiva da equipa, com Rodrigo Félix a cruzar para o coração da área e Ricardo Duarte a cabecear e a bola a bater caprichosamente no poste. No entanto, quem não marca sofre e chegou mesmo o empate para o Lx Galaxy. Manuel Ribeiro ficou encarregue de converter um livre muito longe da baliza e com toda a confiança do mundo, encheu o pé e soltou um míssil para o cantinho da baliza. Do outro mundo! Com o empate e com o aproximar do final da partida, o jogo ganhava um ritmo frenético e as equipas apostavam tudo para chegar ao segundo. No entanto, era a New Team que continuava a criar as melhores oportunidades e ficou perto de restabelecer a vantagem. Rodrigo Félix apareceu em grande posição e fez um grande remate a centímetros do poste. Só que o médio-ala estava endiabrado e não costuma perdoar duas vezes. No minuto seguinte, grande contra-ataque da equipa, com Rodrigo Félix a aparecer em boa posição à entrada da área, a tirar a defesa do caminho com uma grande simulação e depois, de canhota, a atirar pelo meio das pernas do guardião. 2-1! A equipa não estava satisfeita e chegou ao terceiro logo a seguir. Canto batido por Ricardo Gameiro, com Zé “Coates“ Almeida a ganhar ao primeiro poste e a fazer uma cabeçada fulminante para o fundo das redes. Já mesmo no final da partida, chegou uma grande oportunidade para o quarto da New Team com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, Filipe Santos Gomes ficou encarregue, mas Rodrigo Castro foi gigante e voou para uma enorme parada.
Final do jogo com a New Team a conquistar uma vitória suada e está com um pé na próxima fase da Taça Challenge.
por Martim Carvalho