Jogo

Taça Challenge, 2024-02-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

000200

MVP: Tomás Ramos

PSV Beethoven vs M´Wall B

PSV Beethoven garantem provisoriamente o 1º lugar do grupo F

Após um início disputado e pouco concretizador, a 2ª parte do jogo veio trazer os golos e a emoção que o encontro da Taça Challenge pedia.

A 1ª parte do encontro foi de poucas oportunidades, com ambas as equipas a jogarem de pé atrás quanto à saída de jogo e à procura pela baliza adversária. A verdade é que, mesmo nestas circunstâncias, o PSV Beethoven conseguiu chegar à frente do marcador. Numa recuperação de bola no meio-campo de Salvador Lacerda, a bola chegou aos pés de Afonso Vicente através de um passe na profundidade. Este, viu o guarda-redes saiu aos seus pés, mas ainda ainda assim conseguiu rematar cruzado e colocar a bola ano fundo das redes! A equipa da casa permaneceu por cima a restante primeira metade, com a equipa visitante a sair apenas em contra-ataques, mas sem eficácia no momento da decisão.

A segunda metade do encontro foi mais animada. Nos primeiros 5 minutos de jogo, o avançado Guilherme Ramos aproveitou um livre mal batido pelo PSV e conduziu a bola até ao meio-campo, soltando depois no seu companheiro (estrangeiro), que por pouco não chegou antes à bola do que o guarda-redes. Após esta tentativa de resposta, os holandeses não quiseram deixar dúvidas e chegaram ao segundo do encontro. Salvador Lacerda rematou ainda de fora de área e o guarda-redes da equipa secundária não conseguiu impedir o golo! Pedro Vinhas ainda foi capaz de reduzir para a sua equipa antes do resultado se começar a dilatar. Nas costas defesa recebeu orientado e de pé esquerdo rematou com força para o poste mais distante! Estava feito o 2-1. Logo de seguida, a equipa da casa respondeu. Após um laçamento lateral do lado esquerdo na direção da linha de fundo, o cruzamento para o coração da área chegou a Tomás Ramos que, com a bola ainda no ar, rematou em força para o fundo das redes! Do lado da equipa visitante continuava a ser Pedro Vinhas quem desiquilibrava que, num lance bastante semelhante ao do golo, fez, desta vez, a bola rasar o poste esquerdo. Já a fechar o jogo, o terceiro golo do PSV foi reproduzido. Desta vez, não por meio de um cruzamento, mas numa superioridade de 2 vs 1, Tomás Ramos fez o bis no encontro e fechou o resultado! Com este 4-1, os Milfwall B ficam ainda à espera de fazer os primeiros pontos no grupo F da Taça Challenge. Enquanto que o PSV Beethoven pode garantir a passagem à proxima fase da Taça, sem entrar em campo, com as jornadas que se faltam disputar no grupo.

por Miguel Rocha