Man ChestHair aplica manita rumo à fase a eliminar da Taça
Num jogo de sentido único, os homens de pelo no peito não deram hipóteses aos Rennie e venceram por 5-1.
O Man ChestHair entrava neste jogo a saber que precisava de ganhar para passar à próxima fase. Por isso, não foi surpresa que a equipa marcasse o primeiro golo ainda antes de se completarem os primeiros cinco minutos: Shi apareceu bem na área e aplicou uma chapelada a guarda-redes dos Rennie, fazendo o 1-0.
Minutos mais tarde foi Seiça a tentar o chapéu ainda no seu meio-campo mas a bola foi devolvida pelo travessão da baliza dos Rennie. A seguir foi Pedro Monteiro a isolar Miguel Pedro com um passe fantástico, mas o seu remate foi muito bem defendido pelo keeper dos Rennie.
O jogo ia decorrendo com o Man ChestHair mais perigoso e os Rennie a tentar o contra-ataque mas sem conseguir chegar com a bola controlada até à área adversária. Monteiro tentou a sorte de meia distância mas o guarda-redes defendeu e depois foi Moita a disparar do lado esquerdo do seu ataque e a ver a bola raspar ao de leve na barra.
Ainda antes do intervalo Shi juntou mais um à sua conta pessoal, rematando de primeira após centro atrasado da direita e fazendo balançar a rede. Na jogada seguinte foi Seiça a aparecer isolado mas a permitir a mancha do guarda-redes adversário.
A segunda parte começou com o Man ChestHair logo ao ataque e a fazer o 3-0 por intermédio de Moita, que apareceu bem na área a rematar cruzado sem hipóteses para o guarda-redes dos Rennie. O 4-0 surgiu minutos mais tarde numa jogada tirada a papel químico da anterior, só que desta vez foi Shi a faturar e a completar o seu hattrick na partida.
Os Rennie acordaram com o quarto golo sofrido e Saldanha comandou a reação dos franceses, fugindo pela esquerda e assistindo Afonso, que rematou para defesa atenta de João. Os comandados de Cary animaram-se com este lance e foram subindo no terreno com mais confiança. Saldanha voltou a estar em destaque pelo corredor esquerdo, sprintando por ali fora e rematando cruzado com a bola a passar muito perto do poste.
Na resposta foi Moita a surgir bem na linha e a disparar de ângulo apertado para boa intervenção do guarda-redes dos Rennie. Pouco depois chegou a manita pelos pés de Miguel Pedro, que fletiu da esquerda para o meio e rematou de pronto para o fundo das redes.
Os Rennie marcaram ainda o seu golo de honra numa jogada em que Afonso assistiu Vidal que apenas teve que encostar para a baliza deserta. Até ao final, Cary ainda teve uma ocasião soberana para reduzir mas João aplicou-se e defendeu para fora.
por Frederico Seruya