Mandabster Avassalador!
O Mandabster City arrasou com as esperanças do PSV de conseguir a primeira vitória no campeonato e goleou a equipa holandesa por 1-8!
O primeiro golo da noite não tardou a aparecer. No início da primeira parte, na sequência de um lançamento de linha lateral, o Mandabster inaugurou o marcador. A bola foi lançada para o interior da área e sobrou para Sampaio que, na cara do guardião, atirou para o fundo das redes!
O 0-2 surgiu pouco depois. Sá lançou Beckert com um excelente passe e o avançado, só com o guarda redes pela frente, atirou a contar!
A partida só tinha um sentido e tudo se tornou mais complicado quando o PSV passou a jogar com menos um elemento devido à polémica expulsão de Miguel Paiva Brandão.
Beckert voltou a ameaçar a baliza do PSV. O avançado apareceu isolado na cara de Andrade, mas o guardião fechou o caminho da baliza e fez uma boa defesa.
O terceiro apareceu a meio do primeiro tempo. Beckert arrancou junto à linha, cruzou para o segundo poste e João Silva apareceu a desviar para o fundo das redes!
A equipa inglesa estava completamente avassaladora e chegou ao 0-4 ainda na primeira parte. Depois de uma boa jogada do ataque do City a bola sobrou para Sampaio que, à entrada da área, rematou cruzado e fez o esférico entrar junto ao poste! Estava feito o segundo da conta pessoal.
O PSV só conseguiu ameaçar a baliza adversária pela primeira vez perto do intervalo. Primeiro por Miguel Andrade. O médio converteu um livre à entrada da área e obrigou Sá a aplicar-se para manter as redes intactas. Mesmo a fechar o primeiro tempo foi Pedro Oom (estrangeiro) que esteve perto do golo. Miguel Monteiro bateu longo na frente e o avançado, na cara do guarda redes, não conseguiu levar a melhor e viu Sá fazer mais uma boa parada.
O segundo tempo abriu com o golo do PSV it's Over. Oom fez um excelente passe em desmarcação para André (estrangeiro) que entrou na área e disparou um autêntico míssil à baliza do Mandabster. O esférico embateu na barra e entrou, sem dar quaisquer hipóteses ao guarda redes.
O Mandabster não baixou o ritmo no segundo tempo e rapidamente voltou a encostar a equipa holandesa às cordas. Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área, João Silva desviou e fez o esférico embater no poste!
Pouco depois chegou o hatrick de Sampaio. João Sousa fez uma arrancada pela linha lateral, cruzou para o segundo poste e o médio do Mandabster apareceu a encostar para o 1-5!
Sampaio estava com a corda toda e o hatrick não chegava. Pouco depois ter feito o terceiro golo no encontro, assinou o poker! Beckert correu todo o campo junto à linha lateral e rematou para o segundo poste, Sampaio acompanhou e desviou para o fundo das redes!
Os golos não param de aparecer e rapidamente chegou o 1-7! O ataque dos ingleses estava demolidor e o sétimo nasceu de uma boa jogada. Romão apareceu do lado esquerdo, cruzou para o interior da área e Vasco Pereira desviou para o fundo das redes!
O PSV voltou a conseguir chegar perto da baliza adversária de bola parada. Miguel Monteiro bateu um livre para o segundo poste e Oom desviou de cabeça e fez o esférico embater no ferro! A bola ainda ficou a saltitar em cima da linha, mas acabou por não a ultrapassar.
No contra ataque o Mandabster chegou ao oitavo. Mendonça apareceu isolado na cara do guarda redes e atirou a contar!
Mesmo a acabar o encontro o PSV poderia ter reduzido. Miguel Andrade foi o escolhido para converter uma grande penalidade, mas Sá fez uma enorme defesa e impediu o golo!
Na recarga, o médio atirou ao lado e desperdiçou a oportunidade de deixar a sua marca na partida.
por Henrique Zilhão