Limão vence e sonha com promoção!
Com o segundo lugar ao seu alcance os Trocabola acusaram a pressão e cederam perante o Limão Mecânico que apostou na experência e jogo físico, anulando assim os principais jogadores dos detentores do titulo da Liga C2.
A bola começou a rolar no tapete do Estádio 1º de Maio e o Limão começou rapidamente a pressionar os Trocabola, com uma série de lançamentos para a área, contudo a primeira clara ocasião de perigo foi para os Trocabola a partir de Barradas que de livre disparou para a baliza de Fábio que não se deixou surpreender e com uma grande defesa impediu o golo! Pouco depois foi Dipi que arrancou pela direita, parece em velocidade bater o guarda-redes, que não desistiu do lance e esticando-se todo e com a ajuda do defesa tirou o pão da boca ao capitão. A pressão Trocabola continuo e o golo parecia iminente: canto cobrado para a área onde Kiko Câmara ganha nas alturas a bola ia tensa e colocada junto ao poste, mas Fábio, com uma grande esticada impediu o golo!
Os Trocabola continuavam à procura do golo, e novamente de canto, Kiko conseguiu o cabeceamento e novamente Fábio a manter a sua baliza inviolada. O Limão respondeu com o pontapé de baliza colocado na área adversária, Serra consegue receber a bola no meio da confusão, consegue espaço para o remate que sai ao lado da baliza.
As duas equipas foram para o intervalo com um nulo no marcador e, apesar dos Trocabola parecerem superiores em campo, o ambiente no seu banco estava nervoso. Já o banco do Limão Mecânico estava calmo e sereno, dando a ideia de que a equipa sabia o que estava a fazer e que mais cedo ou mais tarde iria marcar o seu golo.
Foi logo no início da 2ª parte que o Limão Mecânico conseguiu inaugurar o marcador a partir do seu clássico lançamento com precisão mecânica. A bola foi lançada com força para a área por Tomás Pipa para Manú desviar para o segundo poste onde apareceu Vasco Torre do Valle a finalizar!
Foi pouco tempo depois de se colocar em vantagem no marcador que, através de um livre lateral ainda perto do meio-campo, o Limão Mecânico dilatou a vantagem. Manuel Ferreira levantou a bola para área do adversário, num clássico "chuveirinho", Vasco Torre do Valle dominiou de peito e rematou colocado à meia-volta para o 2-0.
Os Trocabola foram à procura do golo, e tentaram a sorte tirando uma jogada do manual do Limão: lançamento para a área é aliviado pela defesa, sobra a entrada da área para Necas que de primeira dispara para mais uma parada impressionante de Fábio!
Os Trocabola não davam o jogo por perdido, e sabendo o que estava em jogo começaram a arriscar mais, Duarte bate o livre tenso na direcção da baliza, Fábio conseguiu novamente impedir o golo. Na reposta Manuel Ferreira tentou a sorte de longe, mas Zema mostrou-se atento e defendeu a dois tempos. O jogo aproximava-se do fim e os Trocabola continuavam a acreditar no empate, novamente de livre desta vez é Guedes quem tenta a sorte batendo o esférico de forma a contornar a barreira, mas Fábio estava completamente intransponível e voltou a impedir a bola de entrar na sua baliza. Já perto do apito final e já com menos três jogadores em campo, após um canto do Trocabola que acabou nas mãos de Fábio, o Limão Mecânico saíu num rápido contra-ataque. Fábio saíu a jogar para Vasco Torre do Valle que aguentou a bola no meio-campo e desmarcou Duarte Mónica que, em velocidade, arrancou pelo centro do terreno aproveitando a defesa partida dos Trocabola e ainda de bastante longe, atirou um míssil para o fundo das redes!
Vitória esclarecedora do Limão que ainda sonha alcançar os lugares de promoção, precisando de ganhar os seus dois próximos jogos, e esperando que os Trocabola percam os seus. Para os Trocabola, o titulo ficou fora de alcance, mas o segundo lugar ainda pode ser seu, para isso precisam de ganhar os seus dois jogos, e esperar que os Anonymous tropecem.
Crónica de Pedro Andrade
por Organização Allstars