Começam as eliminatórias e caem as primeiras formações!
Com o começo das eliminatórias na Liga Allstars Advogados temos visto de tudo: goleadas, surpresas, grandes golos e destaques de vários nomes que têm sido fulcrais para colocar as suas formações na rota da tão desejada final.
Esta fase da competição começou com os oitavos, que pelo número de equipas envolvidas tiveram uma estrutura menos convencional do que aquilo a que estamos habituados, com 6 formações a disputarem três lugares de acesso aos quartos, onde já outras 5 equipas as esperavam. O primeiro jogo dos oitavos colocou frente-a-frente a SRS e a Ana Bruno & Associados. Num jogo extremamente dividido, um golo solitário e tardio de João Farinha bastou à Ana Bruno para conseguir carimbar a passagem à próxima fase. A história foi bem diferente entre a Abreu e a Antas da Cunha ECIJA, pois o jogo terminou em goleada das antigas, com um resultado bastante avultado de 7-1 e com direito a brilharete do inevitável Gonçalo Martins, que apontou um hat-trick! Por fim, um jogo que prometia bastante entre CMS e CGP trouxe o melhor de Paulo Gabriel Mendes ao de cima, com o craque a apontar um póquer que claramente decidiu a eliminatória a favor da Cuatrecasas.
Os quartos-de-final trouxeram três partidas que, curiosamente, acabaram todas com o marcador a registar 3-2. O primeiro jogo foi entre a Caiado Guerreiro (sobre a qual recaía o favoritismo pela classificação na Primeira Fase) e a Ana Bruno & Associados e foi uma partida imprópria para cardíacos, com a turma de branco a ver-se em desvantagem durante quase todo o jogo, mas a conseguir uma cambalhota no marcador na reta final da partida! A bicampeã e grande favorita à conquista da competição pela terceira vez consecutiva, Morais Leitão, esperava um jogo muito complicado diante da Abreu, o que acabou por se confirmar, mas a vitória não fugiu. VdA e PLMJ protagonizaram o único jogo desta fase entre duas formações que conseguiram acesso direto aos quartos, depois do 4º e 5º postos (respetivamente) na Primeira Fase da competição. O jogo não desiludiu e depois de 50 minutos muito intensos, acabaram por ser os finalistas vencidos da época transata a conseguir confirmar um lugar nas meias!
O único jogo com um resultado “original”, acabou por ser o último encontro dos quartos, protagonizado pela Uría Menéndez/P. Carvalho e a CGP. Estas formações disputaram uma partida extremamente emocionante até final e que acabou num autêntico thriller: 4-4! Obrigadas a decidir o jogo nas grandes penalidades, acabou por ser a segunda equipa mencionada a conseguir a passagem às meias, depois de vencer por 2-3 nas grandes penalidades!
por Redação Allstars