Allstars on Facebook

Notícia

Caras novas no arranque da Temporada 2024!

Já vamos a caminho da 5ª jornada no torneio Allstars Advogados e há algumas surpresas nesta nova temporada. A Caiado Guerreiro volta à competição 10 anos mais tarde e Antas da Cunha ECIJA e Ana Bruno & Associados são estreantes no mundo Allstars.


Apesar de nesta semana entrarmos para a quinta jornada, poucas são as formações que já têm quatro partidas disputadas. A Uría Menéndez/P. Carvalho arranca a semana na liderança, sem derrotas e com duas vitórias e um empate. Tem, no entanto, apenas mais um ponto que as cinco equipas que lhe seguem no encalce. Abreu, Morais Leitão, Caiado Guerreiro, VdA e CGP estão à espreita o que demonstra o equilíbrio que para já reina na primeira fase da competição.

 

No que diz respeito às jornadas já disputadas, há já grandes partidas para mais tarde recordar. Na jornada 1, Ana Bruno & Associados e Antas da Cunha ECIJA protagonizaram o jogo de abertura do torneio. Um duelo entre estreantes e que terminou com a Ana Bruno & Associados a vencer por uns esclarecedores 4-1, entrando em prova da melhor maneira. Dois dias mais tarde foi a vez da Caiado Guerreiro pisar os relvados. A turma que regressava ao torneio após uma interrupção de praticamente 10 anos não podia ter pedido melhor pontapé de saída. Defrontaram a SRS e golearam por 8-1 com Diogo Oliveira e Tito Nascimento a estarem em destaque ao bisarem na partida. O terceiro jogo disputado da primeira jornada apenas decorreu durante a última semana e ficou marcado pela primeira vitória da CMS. Vinda de duas derrotas consecutivas, defrontou a PLMJ e venceu por 2-1 com golos de Diogo Nabais e Tiago Gil.

 

A 2ª jornada arrancou com três pontos oferecidos à CGP uma vez que nem teve de pisar o relvado para sair vitoriosa da partida frente à SRS. No mesmo dia, a VdA recebeu e venceu a CMS por 4-2 com Duarte Antunes a fazer uma grande exibição ao marcar um hat-trick e a PLMJ goleou a Ana Bruno & Associados por uns impressionantes 6-0 conseguindo assim os primeiros três pontos da época.

Nos outros jogos da jornada, a Uría Menéndez/P. Carvalho foi ao terreno da Antas da Cunha ECIJA vencer por 3-1 e a Caiado Guerreiro conseguiu bater a Abreu no seu jogo de estreia após uma partida frenética e recheada de golos que terminou com 6-5 no marcador.

 

A jornada 3 foi palco do primeiro empate da época e do único encontro, até ao momento, sem golos apontados. Nem Uría Menéndez/P. Carvalho nem PLMJ se conseguiram superiorizar e o 0-0 permaneceu no placard ao final do encontro. A SRS reergueu-se das duas derrotas inaugurais ao vencer a CMS por 3-2, a Abreu somou também a primeira vitória na prova ao bater a CGP pelo mesmo resultado e a Morais Leitão estreou-se em prova derrotando a Caiado Guerreiro por 5-3, numa partida em que João Fitas e Bartolomeu Costa Cabral se destacaram ao bisar na partida.

Registo ainda para a vitória por 3-0 da VdA sobre a Ana Bruno & Associados em que Duarte Antunes voltou a ser a estrela da companhia.

 

Por fim, na 4ª jornada da competição, disputada na última semana, o destaque vai para o duelo entre Abreu e VdA. 5-4 foi o resultado final, naquela que foi uma partida emocionante e recheada de golos. Duarte Antunes provou uma vez mais ser a grande figura da sua equipa e, apesar da derrota, foi eleito o melhor jogador em campo após ter apontado todos os golos da VdA.

Nos restantes encontros, a CGP voltou a somar três pontos diante da Antas da Cunha ECIJA, a Morais Leitão bateu a SRS por 4-2 num jogo marcado pelo hat-trick de Bartolomeu Costa Cabral e a Uría Menéndez/P. Carvalho foi ao terreno da Ana Bruno & Associados vencer por uns esclarecedores 4-2.

por Henrique Zilhão