Allstars on Facebook

Notícia

Invencível CMS termina 1ª fase no topo e arranca a 2ª fase do torneio!

Após uma primeira fase dominada pela CMS é agora tempo para nova etapa no Torneio Allstars Advogados. Dividas em dois grupos, as 9 equipas presentes em prova lutam por um lugar na fase a eliminar.


No último mês do ano passado disputaram-se as duas últimas jornadas da primeira fase e um jogo em atraso. No final de contas, a CMS terminou na primeira posição e sem qualquer derrota com uns impressionantes 20 pontos, logo atrás, e apenas com menos 3 pontos, terminou a Morais Leitão e, a fechar o pódio, a SRS.

 

A 8ª jornada arrancou com o duelo entre PLMJ e SRS. Ambas as formações lutavam por um lugar no pódio e os três pontos eram essenciais, mas acabou por ser a SRS a levar a melhor. Diogo Azevedo Alves esteve em grande destaque ao bisar na partida e foi o responsável pelos três pontos da sua equipa. O avançado fechou o marcador com um golo tardio, mas muito importante. Nessa mesma semana, a Abreu recebeu a Morais Leitão e acabou derrotada por 0-2. Jogo de importância máxima para quem seguia no encalce do líder e que viu a vitória ser assegurada pela extraordinária performance de Miguel Canto e Castro. A fechar a jornada, a CMS manteve a liderança ao vencer a CGP com um golo solitário de Diogo Nabais. O avançado acabou por ser o herói da partida, oferecendo a liderança à sua equipa com um tento apontados nos instantes finais.

 

A 9ª e última jornada decidia o pódio e todas as equipas queriam somar pontos para poderem ir mais confortáveis para a 2ª fase da prova. A CGP procurava o seu primeiro ponto na competição, mas acabou goleada pela PLMJ. 6-1 foi o resultado final, com João Batalheiro a brilhar na frente de ataque ao apontar um hat-trick e com Manel Abecassis a brilhar entre os postes. No mesmo dia, a SRS recebeu a Abreu e os 50 minutos acabaram com um empate a uma bola. Nenhuma das formações se conseguiu superiorizar, o que acabou por deixar a SRS sem hipóteses de chegar ao primeiro lugar. Nos outros dois encontros, a Morais Leitão manteve a pressão sobre a CMS ao vencer a VdA por 4-1, mas isso pouco importou porque dias mais tarde a CMS somou os três pontos sem precisar de ir ao terreno de jogo defrontar a Úria Menéndez/P. Carvalho.

 

Para fechar a primeira fase, disputou-se uma partida em atraso referente à jornada 5 e que pôs frente a frente SRS e CGP. Era a derradeira oportunidade para a CGP não terminar a primeira fase sem qualquer ponto, mas acabou por não o conseguir e a SRS levou a melhor ao vencer por 2-1. Daniel Neves e Vasco Simões apontaram os golos da SRS, já Luís Ribeiro Telles apontou o golo solitário da CGP.

 

Já em 2024, foi retomado o torneio e arrancou a 2ª fase da competição. No grupo A, composto pelas equipas que terminaram em posições ímpares, o primeiro jogo realizado foi entre SRS e VdA. 1-0 foi o resultado ao fim dos 50 minutos, o que permitiu à SRS saltar para a liderança do grupo, uma vez que a CMS conheceu o sabor da derrota pela primeira vez esta temporada. O campeão da primeira fase recebeu a CGP e perdeu por 2-0, naquela que foi a primeira vitória da competição para a equipa liderada por Francisco Pardal.

 

No grupo B, composto pelas equipas que terminaram em posições par, registo apenas para o duelo entre Morais Leitão e PLMJ. Nenhuma das formações conseguiu arrecadar os três pontos e 3-3 acabou por ser o resultado no placard quando soou o apito final. Bartolomeu Costa Cabral foi a grande figura da partida ao bisar naquele que foi um encontro emocionante até ao último suspiro!

por Henrique Zilhão