Allstars on Facebook

Notícia

CAMPEÕES, SUBIDAS E DESCIDAS!

Com o torneio Allstars 22 terminado, é aqui feito um apanhado dos resultados e decisões das últimas semanas em cada umas das divisões.


Na divisão allstars, o Heinakeres FC já tinha o seu destino traçado e sabia que iria ser o campeão do mais importante título do torneio. Os restantes lugares do pódio ficaram decididos nas jornadas finais. O Pornmouth FC goleou The Hammers por 5-2 e atirou os londrinos para fora do pódio, terminando no 2º lugar, já a Futah Beach Towels venceu os já campeões Heinakeres e assegurou o 3º lugar garantido também uma presença na Champions da próxima época.  

Na outra ponta da tabela classificativa, o Members Club fez uma reta final de luxo e assegurou a manutenção. O Milfwall FC acabou por cair para zona vermelha e rumou à liga A, já o ATP United teve de disputar o playout com o The Passenger Hostel, 3º classificado da divisão inferior. O jogou terminou empatado a três bolas e The Passenger levou a melhor nas grandes penalidades, decidindo assim o destino dos tenistas.

 

Na liga A, o Fenerbaços SC sagrou-se campeão após golear o Hangover 96 por 7-0 e, na jornada final, vencer o Wolveraction pela margem mínima. Sempre na perseguição, o Ex on the Pitch fez o que lhe competiu e ganhou tudo o que podia, mas acabou por ficar no 2º posto e rumar à divisão allstars. The Passenger Hostel fechou a temporada no terceiro lugar, aproveitando o deslize do Hangover 96 e também rumou ao escalão máximo.

 

A liga B1 teve emoção até ao final! Na jornada decisiva, o Chiba FC sagrou-se campeão, mas esteve a perder durante um largo período da partida decisiva o que poderia fazer do Jupiter FC vencedor da competição. Os caldenses acabaram por dar a volta ao resultado e fecharam a temporada a levantar o troféu. Os pupilos de Tiago Sequeira acabaram no segundo lugar, mas seguiram para a liga A.

No extremo oposto da classificação, o Kolokolo FC conseguiu assegurar a manutenção após um fim de temporada muito bom, deixando em posição de descida o Flamingos FC e o Rapid de Viagra.

 

A liga B2 foi a que conheceu o campeão mais rapidamente. O Hasbullz FC fez uma época de sonho, liderando a competição do início ao fim e levantou o troféu a três jornadas do final. Em segundo lugar, e também apurado para a liga A, seguiu o Famaligato que se distanciou e muito do terceiro classificado.

Na luta pela manutenção, registo para o duelo que teve lugar na última jornada. Vitória de Asdrúbal e Banco Invest Team encontraram-se para decidir quem se mantinha e que iria descer à liga C e os banqueiros levaram a melhor, deixando os encarnados a fazer companhia ao Bom Sucesso FC.

 

A liga C1 também foi das mais emocionantes do torneio com 3 equipas a poder chegar ao título em cima da reta final. O Moleicester City FC venceu o U.C. Sempudor na jornada final e ficaram os dois empatados na liderança, mas com o Sempudor em vantagem. No entanto, em caso de vitória, o Panathimankos saltava para o topo e tornava-se campeão. E foi mesmo isso que aconteceu! Os gregos não deixaram escapar a oportunidade, venceram o UP FC pela margem mínima e ergueram o troféu. Ainda assim, as três equipas asseguraram a presença na liga B da próxima temporada.

 

Na liga C2, o Lokomotiva sagrou-se campeão e conquistou uma liga C pela segunda vez na sua história. Com uma segunda volta inacreditável (apenas vitórias) a histórica formação passou para a dianteira da prova e segurou o seu lugar até à última jornada. Em segundo e terceiro lugar ficaram Invictus e Epataska FC, respetivamente, sendo que as três formações seguiram para a liga B.

 

Por fim, na liga C3, a emoção também durou até ao final. O SC Baga perdeu inesperadamente na penúltima jornada, mas terminou a época em beleza ao golear o Afunda FC por 5-1 na jornada decisiva e conseguiu sagrar-se campeão em época de estreia. O Pitas de Guadalajara aproveitou o deslize do ISCTITTIES FC na reta final e chegou ao 2º posto, já os universitários terminaram a temporada no terceiro lugar. As três formações seguiram para a liga B.

 

A fechar a temporada, tempo ainda para a final da taça. Pornmouth FC e Heinakeres FC encontraram-se para reeditar a final da Champions, mas desta vez foram os ingleses a sorrir. Os holandeses tinham a oportunidade de fazer algo inédito e conquistar o triplete, mas o Pornmouth levou a melhor e conquistou o troféu com uma vitória pela margem mínima.

por Henrique Zilhão