CMS RPA conquista título!
Finalista derrotada na época anterior, voltou às conquistas depois dos triunfos das primeiras épocas.
Foi uma temporada onde as equipas que dominaram na fase regular confirmaram o “favoritismo” nas eliminatórias, assim os quatro semi finalistas foram os quatro primeiros da primeira fase! Já se sabe que a fase regular é sempre dadas a resultados mais imprevisíveis, e nota para os muitos empates, um sinal claro de muitas partidas mais equilibradas.
A grande desilusão da temporada terá sido a PLMJ, detentora do título e presença assídua nas finais, que desta feita teve uma época em que nunca se encontrou, tendo ficando pelos quartos de final! Dos três regressos, a PRA chegou até aos quartos de final, a MLGTS perdeu nas grandes penalidades a hipótese de lá chegar, a SRS perdeu o acesso a essa ronda diante de UMPC-RRP e Abreu, equipas que depois iriam cair precisamente nos quartos de final
A RSA/DFA/MRGL e a VdA continuaram os percursos sólidos das últimas épocas, e viriam a cair ambas nas meias-finais! A grande final foi assim disputada entre 1º e 2º da fase regular, e com o “favorito” a levar a melhor! Depois de ter caído na final do último torneio, nesta final a CMS RPA dominou de principio a fim, ao intervalo já vencia a CGP pela diferença de dois golos, que iria manter-se na segunda parte, com dois golos para cada equipa.
Depois de conquistas nos seus primeiros tempos no torneio, em 2005 e 2006, a CMS RPA volta às conquistas, começando assim da melhor forma o ano de 2019.
por Organização Allstars