Allstars on Facebook

Notícia

Vencedores: Melhores Jogadores do Mês (Novembro/Dezembro 2023)

Eis os vencedores do prémio de melhor jogador do mês nas respetivas ligas.


Rodrigo Santos (Ex on the Pitch): A época não começou da melhor maneira para o Ex, mas a verdade é que terminou com excelentes resultados e acabou a temporada em grande, ficando apenas a um lugar do pódio. Rodrigo foi a grande figura no último mês e meio de competição e a sua influência foi inacreditável. Inserido numa formação extremamente ofensiva, quando o EX está em forma os golos aparecem aos montes! Grimi tanto está lá para assistir os companheiros de equipa com o seu mágico pé esquerdo como está pronto para fazer uso do ser excelente remate. Para fechar a temporada, somou três nomeações como MVP e apontou uns impressionantes 11 golos!

Francisco Guerra (Invictus): Foi a grande figura da segunda metade da temporada do Invictus e um dos grandes responsáveis pelo 4º lugar que deu origem à subida histórica da sua equipa para o escalão máximo do torneio. Sendo um médio com grande pendor ofensivo, foi um dos goleadores mais importantes da sua formação no final da época e esteve em destaque em praticamente todos os encontros da reta final. Terminou o último mês e meio de competição com 5 golos apontados e 4 nomeações!

Francisco Demony (Tottenham Hotspam): O avançado foi sem sombra de dúvidas o mais importante ativo da sua formação na conquista da Liga B1 da última temporada. O Tottenham fez uma época de luxo e comandou a liga do início ao fim, sendo um vencedor indiscutível. Assumindo um papel preponderante em vários momentos do jogo, Demony, habituado aos grandes palcos do mundo Allstars, ajudou a liderar esta formação e a levá-la para a Liga A. Fechou a temporada com 23 golos apontados, sendo que no último mês e meio de competição marcou por 10 vezes e somou 4 nomeações!

Rodrigo Atanásio (Ripa na Rapaqueca): Não só foi peça essencial durante toda a temporada como também o foi no momento mais importante da época.  Só na última jornada é que o Ripa na Rapaqueca assegurou a subida à Liga A e o defesa deu o mote para remontada no jogo decisivo e apontou um dos golos mais importantes da temporada. Atanásio é um dos pilares do jogo do Ripa não só nos momentos defensivos como também na construção ofensiva. É um jogador com grande capacidade física e que aparece muito bem em zonas de finalização, tendo sindo importantíssimo na reta final. Apontou 7 golos e somou 3 nomeações!

Sebastião Assunção (Dynamo Boiev): Foi uma das grandes figuras da temporada e o goleador que o Dynamo precisava para atingir voos maiores no mundo Allstars. Forte a atacar o espaço e a fugir aos defesas adversários, Assunção foi dos mais letais na Liga C1 da temporada transata. Sempre pronto para receber o esférico e criar lances de perigo, mas também para aparecer no coração da área a finalizar, acabou por ser essencial no 2º lugar obtido e que deu à sua equipa o passaporte para a Liga B. A fechar a época, apontou 7 golos e somou 1 nomeação.

Guilherme Jardim (Aston Billa): Capitaneou a sua equipa à liga B apesar do 3º lugar na Liga C2 da última temporada. Numa das mais fortes ligas C, Jardim não só provou a sua importância como líder, mas também mostrou enorme influência na qualidade de jogo da sua equipa. Não só na construção de jogadas de perigo, mas também a finalizá-las, já que foi dos melhores marcadores da equipa, mas também da competição. Terminou a temporada com 18 golos apontados, metade deles apontados no último mês e meio de competição, aos quais juntou ainda 1 nomeação como MVP.

João Puerta (Fiorenteta): Foi dos guarda-redes mais nomeados da época transata e peça indiscutivelmente importante no título alcançado pela equipa viola na Liga C3. O guardião foi sempre uma voz de comando, mas também uma segurança nos momentos mais difíceis. Fazendo uso dos seus reflexos, foi determinante em várias partidas acumulando várias clean-sheets ao longo da temporada. No último mês e meio de prova, acumulou duas partidas sem sofrer golos, foi nomeado por duas ocasiões e fez ainda o gosto ao pé por uma vez, entrado para o restrito lote de guardiões goleadores!

João Lorena (Bate n’Avó): O Bate foi a formação que mais cedo soube que iria ser campeã e teve uma temporada de estreia absolutamente fenomenal. Um verdadeiro passeio no Qualifying da última temporada e que lhe deu o passaporte direto para a Liga B. Lorena foi uma das figuras maiores e os números falam por si. Acabou a época com uns impressionantes 20 golos apontados em apenas 14 jogos! É um jogador que está sempre à procura de ter a bola no pé e trata-a de forma exímia. Com os seus slaloms por entre os defesas contrários, é um jogador temível para qualquer defesa. A fechar a temporada, apontou 9 golos e foi eleito MVP por 3 ocasiões!

 

Diogo Mimoso (Al-Nassiuu): A presença no Qualifying serviu de experiência para esta temporada e Mimoso foi a grande figura da sua equipa. Um líder dentro e fora das quatro linhas, não só capitaneou a sua formação como foi dos mais influentes no jogo. Podendo atuar em várias posições do terreno, foi de importância ímpar. Aparecendo várias vezes em zonas de tiro, fez uso do seu potente remate para inscrever o seu nome na lista de marcadores por várias ocasiões. A fechar a temporada, apontou uns impressionantes 8 golos e foi eleito como MVP por 3 vezes!

 

 

por Henrique Zilhão