Allstars on Facebook

Notícia

Regresso à Competição!

A última semana marca o começo de mais uma temporada no mundo Allstars. São 90 equipas em prova, distribuídas por 9 ligas diferentes, repartidas por 5 escalões. É a maior edição de sempre, contando com duas ligas D em vez do modelo do Qualifying utilizado na última temporada.


No escalão máximo do torneio, a semana de abertura arrancou com o duelo entre Members Club e Ex on the Pitch. Nenhuma das formações se conseguiu superiorizar e 1-1 foi o resultado ao fim dos 50 minutos. No dia seguinte, novo empate, desta vez a duas bolas e entre Heinakeres e Fenerbarços SC.

Da melhor maneira começou o campeão em título da Liga A, o FC Famaligato, que disputou o seu primeiro jogo de sempre na Divisão Allstars e venceu a Futah Beach Towels por uns esclarecedores 4-0, deixando bem patente que chegou para lutar pelos lugares de topo.

 

Na liga A, o Jardim do Éder recebeu o recém-promovido Ripa na Rapaqueca FC, numa partida equilibrada e em que nenhuma das formações quis arriscar demasiado, o que acabou por significar um encontro sem golos. No mesmo dia, o Moleicester City FC deu o pontapé de arranque na temporada em grande estilo ao golear o Fassuogolo por 3-0. Os italianos chegam do escalão máximo com o rótulo de favoritos, mas perceberam desde já que os espera uma Liga A muito competitiva.

Registo ainda para a estreia do Tottenham Hotspam na competição. Os campeões em título da Liga B1 tiveram pela frente o experiente ATP United e 1-1 foi o resultado final.

 

A liga B1 contou com uma jornada quase completa. O Bate n’Avó recebeu o Smoke City FC e arrancou a sua aventura em divisões mais competitivas com uma derrota por 2-1. No mesmo dia, o Pitas de Guadalajara foi ao terreno do Dynamo Boiev e começou o campeonato da melhor maneira ao somar três pontos com uma vitória pela margem mínima. Nos outros dois encontros, o Liverpinos recebeu o GMD FC e venceu com um golo solitário de Francisco Nascimento e Frankfruta FC e U.C.Sempudor acabaram empatados a duas bolas.

 

Banco Invest Team e Hasbullz FC protagonizaram a única partida disputada na semana inaugural na Liga B2. Apesar da turma liderada por Casqueiro surgir como favorita após uma descida da liga A, foram os banqueiros que levaram a melhor. O golo solitário de Francisco Saldanha bastou para levar os 3 pontos ara casa e começar a temporada da melhor maneira.

 

A liga C1 contou com três partidas disputadas. O Arsenacol entrou em prova a todo o gás ao golear o Rapid Viagra por 4-0, Banana Magic e Al Nassiuu protagonizaram um excelente duelo de futebol que terminou com um empate a três bolas e a Sagrada Família foi ao terreno do Pavão FC vencer por 2-1.

 

A semana de arranque na liga C2 ficou marcada pela quantidade de golos apontados. Foram 22 tentos em apenas 4 partidas, pelo que todos os encontros se revelaram repletos de emoção. Flamingos FC e Míticos Doutromundo deram o pontapé de saída e terminaram a partida que disputaram com um empate a três bolas. O Tom Dela recebeu o recém-promovido Os Puxa Pa Dentro e Chuta e começou a temporada da melhor maneira. Manel Freitas e Costa surgiu em forma na nova temporada e ajudou a sua formação a vencer por 3-2. Exatamente o mesmo resultado com que o FC Nantes Chateies começou a temporada ao vencer o Anderleste.

Destaque especial para a goleada do Man ChestHair United frente ao Pinos Saint-Germain. Os ingleses defrontaram uma das formações renegadas da Liga B e deixaram excelentes indicações ao não dar qualquer hipótese ao adversário.

 

Edima SAD e ISCTITTIES FC deram o pontapé de saída da liga C3. O Edima entrou com o pé direito e começou a temporada com uma vitória por 0-2. No mesmo dia, Beer Neverlusen e Hangover 96 também somaram três pontos. As formações alemãs venceram o FC Sóshow por 3-2 e o Livertrolhas por 7-1, respetivamente.

A fechar a jornada, o Standard de Liedson foi ao terreno do AAA CSJB e aplicou uma goleada pesada. 1-8 foi o resultado final, numa partida em que Rodrigo Calderón esteve em destaque ao apontar um hatrick.

 

A liga D1 teve o seu arranque com o regresso do Parte Pernas FC ao mundo Allstars. Um excelente começo uma vez que recebeu e venceu o Bodis FC por 5-1. Também o Carapaus do Lis arrancou a prova a somar três pontos. A turma comandada por Gonçalo Ferreira defrontou o AFC Bodycount e venceu por 2-0.

Nos outros dois encontros da jornada foram registados empates a duas bolas. O Antwherpes recebeu o Bora Bora e o Goal Diggers/Taste FC defrontou o CAD ELAS.

 

Por fim, registo para a recém-criada liga D2 que apenas teve direito a dois encontros. Paio Lusitano e PSV Beethoven somaram um ponto cada um após um empate a duas bolas e o Pauleta Saint-Germain começou como líder isolado ao golear o LX Galaxy por uns impactantes 6-0.

por Henrique Zilhão