Allstars on Facebook

Notícia

Pornmouth salta para a liderança, Tettonham Hotspam conquista a liga B1 e Milfwall assalta o 1º lugar na Liga C2 a duas jornadas do fim!

Está cada vez mais próximo o fim da temporada e a liga B1 já conhece o seu vencedor! No escalão máximo e na Liga A permanece uma luta a dois; na liga B1 o Tettonham Hotspam aproveitou a derrota do Liverpinos para se sagrar campeão; na B2 o Metz Lá Dentro perfila-se como principal candidato; na C1 o Frankfruta e Parecequetamol disputam a liderança; na C2 o Milfwall saltou para a frente; na C3 Fiorenteta e Bro Tá Fogo lutam pelo título e no grupo Y do Qualifying Arsenacol e Estrasborga lutam pela liderança.


No escalão máximo do torneio, a luta a dois prossegue com intensidade máxima e esta semana tudo mudou. O Pornmouth FC venceu o Jupiter FC por 6-1 e disputou a partida que tinha em atraso, conseguindo mais 3 pontos frente ao Wolveraction sendo que com estes dois resultados, a turma britânica salta para o primeiro posto com 36 pontos. Os turcos do Fenerbaços SC tiveram um duelo de dificuldade máxima frente ao Ex on the Pitch e acabaram derrotados, vendo assim o principal rival ficar com 3 pontos de vantagem e deixam de depender apenas de si para sonhar com o título.

Nos restantes encontros, o Heinakeres foi ao terreno do Fassuogolo golear por 0-5, a Futah Beach Towels segurou o 3º lugar após vencer The Passenger Hostel pela margem mínima e, tanto a turma italiana como The Passenger voltaram ao relvado, com o Fassuogolo a conseguir superiorizar-se e a levar os três pontos para casa.

 

A Liga A arrancou a semana com o duelo entre Iraque Unita e ATP United. A turma do médio oriente dominou e venceu por 3-0, somando pontos importantíssimos na luta pela manutenção. Em sentido oposto, o Hasbullz FC perdeu diante do Invictus, caindo para zona vermelha. Os nortenhos somaram também pontos importantes, aproveitando para se aproximar do terceiro lugar do pódio, uma vez que SC Baga e Moleicester City FC empataram a 3 bolas.

Nas contas da frente, destaque para o deslize do FC Famaligato que foi ao terreno do Jardim do Éder empatar a uma bola, deixando o Chiba FC a liderar de forma isolada e com motivação extra após golear o Real Madeira por 8-0!

 

O Tottenham Hotspam conquistou o título de campeão e esta semana não se deixou tremer diante do Pitas de Guadalajara. Aplicou uma goleada pesada e passou o nervosismo para as mãos dos rivais. O Liverpinos sabia que ao vencer o Panathimankos beneficiaria dos resultados das restantes formações e isolava-se ainda mais no 2º posto, mas cedeu à pressão, perdeu por 2-1 e não só perdeu a possibilidade de se isolar, como ainda acabou por dar o título ao Tottenham Hotspam. Nas restantes equipas que procuram um lugar de acesso à liga A, o Al-Kassr empatou a uma bola diante do Smoke City FC e The Hammers perdeu no terreno do GMD FC.

 

A liga B2 começou com o duelo entre lanternas vermelhas. Pinos Saint-Germain e Banco Invest Team encontraram-se num duelo de extrema importância para as contas da manutenção, mas acabou por ficar tudo na mesma, uma vez que o duelo terminou empatado. Três golos para cada lado, o que significa que nenhuma das formações conseguiu sair de zona de despromoção. O grande beneficiário foi o Hangover 96 uma vez que não só viu os rivais igualarem-se como ainda somou 3 pontos importantíssimos diante do AZ Alto-Mar ao vencer por 4-2. Mais contente ainda ficaram os alemães após saberem que o Epataska FC tinha saído derrotado da partida frente ao Ripa na Rapaqueca FC.

 

Na liga C1, o Frankfruta FC mantém-se na liderança apesar de ter cedido pontos frente ao ChesterNited FC. 2-2 foi o resultado final o que significa que a vitória do Parecequetamol frente à Sagrada Família assegurou aos azuis e brancos uma aproximação, estando agora a 3 pontos do líder. Fica tudo mais emocionante para a próxima semana, onde ambas as equipas se irão encontrar. A Sagrada Família voltou aos relvados para defrontar o Rapid Viagra e à segunda conseguiu saborear a vitória e com uma goleada por 6-2. Registo ainda para as vitórias de ADCREO e Dynamo Boiev, ambas diante do Banana Magic.

 

Tom Dela e Man ChestHair United abriram a jornada 16 na liga C2. A turma inglesa superiorizou-se e venceu 4-2 aproximando-se assim do rival. O Flamingos FC mantém a série de bons resultados e esta semana goleou o Lokomotiva. 7-2 foi o resultado final numa partida em que Miguel Pinto esteve em destaque ao apontar um hat-trick. O Aston Billa jogou jornada dupla e após vencer o Míticos Doutromundo por 5-2 voltou aos relvados para defrontar o Man ChestHair, conseguindo mais 3 pontos e ficando em igualdade pontual com o Inter Limão. Com estes resultados a possibilidade de chegar à liga B fica cada vez mais real. Por fim, destaque para o grande duelo que decidiu quem passou a liderar a competição. O Milfwall venceu o Inter Limão por 2-1 e saltou para o 1º lugar, ficando com 2 pontos de vantagem. Os ingleses passam agora a só depender de si para se tornar campeões tendo os dois jogos mais importantes da temporada pela frente.

 

Na liga C3, o início de semana teve apenas duas partidas. O Beer Neverlusen foi ao terreno do EDIMA SAD e venceu por 3-2, mantendo-se na luta pelo segundo posto e a Fiorenteta deslocou-se a casa do Livertrolhas e somou 3 pontos que lhe permitem finalmente saltar para o topo da classificação!

 

Por fim, a contar para o Qualifying, a primeira metade da semana contou com duas partidas em cada um dos grupos. No grupo I, o Bate n’Avó recebeu o Celtas de Vidro e goleou por uns expressivos 7-2, já o Anderleste defrontou e venceu o Bodis FC por 4-2.

No grupo Y, o Estrasborga cedeu pontos pela primeira vez ao empatar a duas bolas diante do Pavão FC e o Al Nassiu aplicou uma goleada pesada vencendo o Milfwall B por 7-1.

por Henrique Zilhão