Allstars on Facebook

Notícia

Bate n’Avó vence grupo I do Qualifying! Frankfruta FC isola-se no topo da C1 e arrancam os oitavos das provas a eliminar!

Com um percurso praticamente imaculado, a estreante formação conquistou o primeiro troféu da história a quatro jornadas do fim do Qualifying. Sem precisar de ir a jogo, soube que nenhum dos rivais o poderia apanhar e terá agora todo o tempo do mundo para se concentrar na Taça Challenge. Destaque ainda para o Frankfruta FC que está em ascensão e já lidera a liga C1!


Na divisão allstars, a jornada 13 abriu com o duelo entre Heinakeres e Fenerbaços SC, sendo que os holandeses sabiam que pontuar era essencial para não perderem espaço na luta pelos lugares do pódio. Ao fim de 50 minutos de futebol espetáculo, 2-2 acabou por ser o resultado final, com o líder da competição a ver The Passenger Hostel aproximar-se devido aos três pontos conquistados frente ao Jupiter FC.

A espetacular ascensão do Ex on the Pitch continua e esta semana voltou a conquistar mais uma vitória após um jogo louco diante da Futah Beach Towels. 5-4 foi o resultado final, com Canadas a ser o herói do encontro. Registo também para a vitória do Fassuogolo diante do Wolveraction por 3-1.

 

O Chiba FC continua no comando da liga A e voltou a não ceder pontos esta semana. Defrontou o Moleicester City FC e goleou por 4-1, continuando a sua espetacular caminhada na competição. No dia seguinte, foi a vez do ATP United ir a jogo. Os tenistas deslocaram-se ao terreno do Hasbullz FC e venceram por 2-0 mantendo a pressão sobre o SC Baga. Os encarnados, no entanto, não cederam à pressão dos tenistas e também venceram o seu jogo, mantendo o último lugar do pódio. Frente ao Real Madeira, venceram por uns esclarecedores 3-0.

Ainda no decorrer da semana, duelo importante entre duas equipas que queriam somar pontos para fugir à linha vermelha. O Invictus acabou por se superiorizar e venceu o Jardim do Éder 4-2, empurrando a turma canarinha para a zona de descida e subindo provisoriamente ao 6º lugar.

 

Na liga B1 houve apenas espaço para três encontros e todos eles logo no início da semana. The Hammers e Smoke City FC abriram as hostilidades com um empate a duas bolas. Os londrinos têm vindo a melhorar os seus resultados e já ocupam o 3º lugar. Não tendo conquistado a vitória, a turma comandada por Peixe perde assim a oportunidade de fugir aos rivais, uma vez que Pitas de Guadalajara

e Al-Kassr empataram a uma bola.

Registo ainda para a vitória gorda do Liverpinos frente ao AC Milha. Os ingleses passam assim a estar empatados com o Tottenham Hotspam, mas têm menos uma partida disputada.

 

A liga B2 abriu com o duelo entre AZ Alto Mar e Temos 7. Um duelo importante entre duas equipas que precisavam de pontuar, mas por razões diferentes. O AZ precisava dos 3 pontos para não deixar fugir as turmas da frente, já o Temos 7 queria os três pontos para fugir à zona de despromoção. 1-1 foi o resultado final, com os holandeses a ver o Flamentejo ganhar alguma vantagem, depois de terem ganho por 3-2 ao Banco Invest Team. Na outra ponta da tabela, acabou por ficar tudo na mesma, uma vez que Hangover 96 e Pinos SG também empataram a uma bola.

A fechar a semana na liga B2, grande destaque para a escorregadela do Metz Lá Dentro diante do Ripa na Rapaqueca. A turma de Paulo Couceiro superiorizou-se e venceu por 2-1, aproximando-se do pódio e deixando agora a diferença entre os dois primeiros classificados em apenas 2 pontos.

 

Tal como é costume, todos os jogos da liga C1 foram disputados no primeiro dia da semana. A jornada 13 abriu com o duelo entre Sagrada Família e ADCREO. 0-0 foi o resultado final, com a Sagrada Família a perder pontos para os rivais. O Frankfruta FC bateu o Pato Real FC pela margem mínima e o Parecequetamol venceu o Banana Magic por uns inacreditáveis 10-1, fazendo com que o 3º classificado já esteja a seis pontos do 2º posto e a dez do primeiro.

Nos outros dois encontros da jornada, o Dynamo Boiev venceu o FC Sóshow por uns esclarecedores 6-2, já o Rapid Viagra foi ao terreno do ChesterNited FC vencer por 3-0, o que lhe permitiu distanciar-se da última posição da tabela.

 

Na liga C2, a jornada começou com dois empates. O Lokomotiva recebeu o Man ChestHair United e 1-1 foi o resultado ao fim dos 50 minutos. Ambas as formações procuravam alcançar a sua 3ª vitória no campeonato, mas nenhuma delas conseguiu materializar o desejo. Continuam na luta para escalar na tabela classificativa, e ocupam o penúltimo e antepenúltimo lugar da prova. O outro jogo pôs frente a frente Inter Limão e Baile de Munique SAD. Os italianos vinham da sua primeira derrota e mostraram estar abalados, não conseguindo voltar a vencer. 4-4 foi o resultado final, o que significou uma aproximação por parte do Milfwall que venceu o Míticos Doutromundo por uns esclarecedores 3-0.

 

A liga C3 teve como grande destaque a partida entre Celta da Bica e Bro Tá Fogo. O BTF entrava em campo com mais um ponto e sabia que a vitória dava o primeiro lugar e afastava um rival direto. Fez uma excelente partida e venceu por 3-2, conseguindo assim isolar-se na liderança. O Beer Neverlusen continua à procura de se chegar à frente e somou três pontos importantes ao vencer o ISCTITTIES FC por 2-3. No início da semana, registo ainda para a vitória do Panatinites frente ao Standard de Liedson e, a terminar a jornada, a Fiorenteta manteve o seu glorioso percurso e venceu o Edima SAD por 3-2, estando a um ponto da liderança e com menos dois jogos disputados.

 

No Qualifying, o grupo Y continua sob domínio absoluto do Arsenacol. Cinco vitórias em outros tantos jogos e esta semana não foi diferente ao ter conquistado os três pontos frente ao Milfwall B. O Al Nassiu voltou a saborear uma vitória após golear o Poultas FC por 5-0 e o Pavão FC bateu o Meia Boca e saltou provisoriamente para o 3º lugar.

 

No grupo I, a semana servirá para coroar o Bate n’Avó que na última semana soube que se iria tornar campeão. No entanto, no início da semana registo para a vitória do Bodis FC por 5-2 diante do Celtas de Vidro e para a goleada do Anderleste frente ao UD Babasdeleste que terminou com 8-1 no marcador.

 

Esta semana foi de Taças e disputaram-se partidas para ambas as competições. Na Taça Challenge houve duas partidas a contar para os oitavos de final. O Aston Billa ultrapassou o UD Bubabadeleste com uma vitória por 5-2 e o Os Puxa Pa Dentro e Chuta teve de recorrer às grandes penalidades para conseguir um lugar nos quartos de final da prova. Diante do Meia Boca, 1-1 foi o resultado no fim do tempo regulamentar, mas na lotaria dos penáltis conseguiram superiorizar-se.

Com estes resultados, juntam-se a Arsenacol e Pavão FC na próxima fase da competição.

 

Por fim, na prova rainha do mundo allstras, também foi tempo de arrancar com os oitavos de final. Na primeira metade da semana, o Ex on the Pitch ultrapassou SC Baga após um jogo louco que terminou 6-4; o Al-Kassr continua com a sua brilhante prestação nas provas a eliminar e venceu a Futah Beach Towels pela margem mínima; o Famaligato eliminou The Passenger Hostel ao vencer por 2-0; o Pornmouth FC bateu o Invictus por 4-2; o Banco Invest Team aplicou uma goleada forte ao Temos 7 da sua liga e o ATP United eliminou a equipa sensação da divisão allstars, o Fenerbaços SC, com recurso às grandes penalidades.

por Henrique Zilhão