Notícia

VENCEDORES: Melhor Jogador do Mês de Setembro!

Eis os vencedores a melhro jogador do mês das respetivas ligas.


José Caldeira (Fenerbaços SC): Num mês em que o Fenerbaços SC consolidou a sua posição como líder do escalão máximo do torneio, o avançado mostrou ser uma das peças mais influentes do seu coletivo apesentando números exemplares. Nas 5 partidas que os turcos disputaram, Caldeira fez o gosto ao pé em todas elas e acabou o mês de setembro com cinco golos apontados. Foi eleito o melhor em campo por duas ocasiões e é já dos mais temidos avançados desta edição da divisão allstars. Rápido e imprevisível, o jovem avançado vai fazendo estragos e mostrando que é também um matador na hora de finalizar!

Pedro Bonneville (Famaligato): O médio está a provar cada vez mais ser um trunfo valiosíssimo no miolo da sua formação e prova disso são as excelentes exibições. Capaz de oferecer segurança defensiva e poderio atacante, Bonneville caracteriza-se por ser um médio muito completo e um jogador polivalente que pode atuar em qualquer posição do terreno. Ao longo do último mês, apontou 5 golos e somou 3 nomeações!

Henrique Núncio (Al-Kassr): Depois de um arranque de campeonato tremido com 3 derrotas consecutivas, os árabes regressaram da pausa de verão em excelente forma e Núncio foi a grande figura nas espetaculares exibições do Al-Kassr. Rápido e com um recorte técnico apurado, Núncio é um dos jogadores mais difíceis de travar da Liga B1. O seu talento foi essencial para catapultar o Al-Kassr para a primeira metade da tabela classificativa e chegar às meias-finais da Champions. Prova disso é o facto de ter apontado em todas as partidas, somando 6 golos ao longo do mês e foi ainda eleito como melhor jogador em campo por duas ocasiões!

Martim Carvalho (Metz Lá Dentro): A sua formação luta por um regresso à Liga A e durante a primeira volta do campeonato os franceses têm deixado excelentes indicações. O médio voltou às grandes exibições e tem sido uma das grandes figuras do Metz nesta caminhada na Liga B2. Martim evidencia-se por ser um médio de equilíbrios, tanto ajudando os homens da frente como servindo de ponto de apoio na zona mais recuada do setor do meio-campo. Sempre de olhos postos na baliza contrária para fazer uso do seu pontapé canhão, ao longo do último mês apontou 3 golos e somou 1 nomeação!

Miguel San Payo (FC Sóshow): Inserido numa formação que ainda procura encontrar o seu melhor futebol, San Payo aparecer com um jogador de qualidade ímpar e que se evidencia devido ao ritmo adquirido na Divisão Allstars. No Sóshow joga na posição mais adiantada do terreno e demonstra ser um excelente polivalente. Fazendo uso do seu porte físico, é um jogador muito difícil de travar e que aproveita os espaços para apostar no remate forte. Nos dois encontros para o campeonato que o Sóshow disputou no mês de setembro, foi eleito como MVP nos dois e apontou uns fantásticos 6 golos!

Ricardo Miguel Martins (Inter Limão): Era já uma das figuras maiores do torneio Allstars Advogados e parece estar a tornar-se uma das estrelas da Liga C2 desta temporada. O Inter Limão entrou em prova no mês de setembro e só soube o que era vencer. Somou 6 vitórias em outros tantos jogos e já lidera a competição. Ricardo é um médio de pendor ofensivo e oferece muito à equipa ao longo dos 50 minutos. Vem buscar jogo a zonas mais recuadas, é um jogador que progride no terreno e exímio, tanto a servir os avançados como a finalizar. Um médio ofensivo e com faro para o golo que em setembro apontou 4 golos e somou duas nomeações!

Manuel Sampaio (Bro Tá Fogo): Habituado a outros voos no escalão máximo do torneio, Sampaio arranjou agora espaço para brilhar na Liga C3. É um médio combativo, que parece estar em todo o lado ao mesmo tempo e que tanto ajuda na manobra defensiva como lidera os ataques da sua equipa. Em setembro, o Bro Tá Fogo foi 100% vitorioso e somou os 3 pontos em todas as partidas que disputou. Sampaio esteve em destaque e apontou 5 golos aos quais juntou ainda dois títulos de MVP.

Francisco Palma “Fitas” (Bate n´Avó): Um verdadeiro retornado, após longas épocas sem participar no torneio, Fitas tem provado que mantém a excelente forma de outros tempos e prova disso é o facto de ser o único jogador a vencer consecutivamente o título de melhor jogador do mês. O Bate n’Avó tem “batido” em toda a gente e lidera de forma isoladíssima o grupo I do Qualifying. Fitas tem sido a figura maior e tem números impressionantes. É o melhor marcador, o jogador mais nomeado e parece não querer abrandar. Em setembro, onde só conheceu o sabor da vitória, apontou 8 golos e somou duas nomeações!

por Henrique Zilhão