Allstars on Facebook

Notícia

Comunicado da Organização

Uma reflexão sobre o ambiente nos jogos nos últimos e as medidas que irão ser tomadas pela Organização


Nos últimos tempos vindo a constatar um aumento de situações disciplinares e comportamentais, com condutas impróprias e consideramos desadequadas para o Allstars, e para com o espírito que este torneio criou e pelo qual se tornou reconhecido, numa história já com 19 anos de existência.

 

É do nosso interesse que as equipas tragam “adeptos” para ver o jogo, ou aliás, amigos e conhecidos. Mas temos problemas quando da bancada passam o tempo a insultar o árbitro, ou a insultar e provocar adversários. Apelamos ao bom senso de cada um e de cada equipa para se meter fim a esta situação, caso contrário não teremos alternativa senão restringir o acesso aos jogos.

 

Outras situações faladas e previamente anunciadas pela Organização, como a proibição de fumar dentro dos recintos de jogo, ou a permanência de pessoas não autorizadas junto do recinto de jogo, se os infractores persistirem as equipas e jogadores em questão irão começar a ser castigados em penas severas, sobretudo se desrespeitarem as indicações dos árbitros e colaboradores.

 

Também informamos que voltámos a dar indicações aos árbitros para punirem com devidamente entradas agressivas e maldosas, e seremos intolerantes com agressões e comportamentos que provoquem agressões, razão pela qual os castigos vão começar a ser mais pesados.

 

O espírito de competitividade é de salutar e fará sempre parte do torneio, mas o Allstars não se revê em insultos, nem provocações, nem agressões. É jogar o jogo de forma leal, limpa, correcta e com fair-play. Afinal de contas, no dia seguinte a jogo ninguém quer chegar ao trabalho, faculdade ou só a casa com marcas de pancadas ou a coxear. As equipas que insistirem em comportamentos desviantes correm o risco de não serem convidadas a continuarem, como já aconteceu no passado.

 

Apelamos à moderação de todos os intervenientes, para que o ambiente dos jogos volte a melhorar e se torne mais saudável.

 

Continuação de bons jogos!

 

por Organização Allstars