Allstars on Facebook

Notícia

A Todo o Gás: Equipas dos quartos de final da Champions conhecidas e 1ª jornada da taça quase terminada!

Já todas as ligas tiveram partidas disputadas em 2022 e o torneio segue agora a toda a velocidade. Na semana em que se disputou a 6ª jornada na maioria dos campeonatos, começa a haver formações a destacarem-se no topo das classificações!


A liga allstars abriu o novo ano com o empate entre ATP United e Futah Beach Towels. As duas formações disputam o topo da classificação, mas a verdade é que nenhuma delas se conseguiu superiorizar e somar os três pontos, com os tunisinos a manter o 1º lugar. No mesmo dia, o Sklazburgo defrontou e venceu o Pornmouth FC por 2-1 somando pontos importantes, no entanto, os austríacos jogaram jornada dupla e na segunda partida da semana acabaram derrotados pelo Iraque Unita. Já o FC Grimo esteve em destaque ao somar a primeira vitória da temporada na divisão allstars. O campeão em título recebeu The Passenger Hostel e teve de suar para vencer por 3-2.

A fechar a semana, o Heinakeres FC bateu The Hammers por 3-0 e conseguiu aproximar-se dos lugares do pódio, já os ingleses caíram para zona vermelha.

 

Na liga A o primeiro jogo de 2022 pôs frente a frente Wolveraction e Metz Lá Dentro. A laranja mecânica conseguiu impor-se e somar a segunda vitória na competição ao vencer por 4-1. Dois dias mais tarde, Vitória de Asdrúbal e Los Moustaches terminaram os 50 minutos empatados a três bolas. Um resultado importante para os bigodes que conseguem assim o seu primeiro ponto da temporada! A fechar a jornada, o Hangover 96 recebeu e venceu o Goal Diggers pela margem mínima, reentrando da melhor maneira em competição e conseguindo colar-se ao líder da liga A.

 

Numa das divisões mais competitivas do torneio, a semana de abertura do novo civil trouxe uma novidade. O ManChestHair United reentrou em competição com uma excelente exibição e derrubou o San-Soutien que se apresentava 100% vitorioso e no topo da classificação. Quem mais aproveitou foi o Ex on the Pitch e o Fenerbaços SC que conseguiram ultrapassar o rival ao disputar jornada dupla e ao somarem 6 pontos. Os turcos bateram o Pitas de Guadalajara por 4-1 e o Capões do Sul por 5-0, já a turma de Vasco Pereira goleou o Queens Park Strangers por 7-0 e Vitória de Viramães/Eintracht Frangforte por 5-0!

Por fim, registo também para a vitória do Famaligato diante do Chiba FC por 2-1. Com este resultado, os famalicenses aproximaram-se do pódio, já a equipa oriunda da liga C3 cai para o 5º lugar.

 

Na liga B2, o Ah Mas mantém-se líder isolado com uma vantagem de 5 pontos sobre o Feyenudes, após ter vencido o Flamentejo por 4-3, já o segundo classificado defrontou e venceu o AZ Alto-Mar por 3-2. Registo também para a vitória suada de Os Pinos sobre o Banco Invest Team e para os três pontos conquistados pelo Kolokolo FC diante do Flamingos FC, o que lhe permite sair de zona vermelha.

 

A liga C1 foi palco de uma semana repleta de partidas. O Injuriados FC teve uma semana para esquecer e acabou a perder os dois encontros da jornada dupla. Perdeu por 4-1 frente ao Rapid Viagra e por 2-1 diante do Milfsbrough. A formação inglesa continua a mostrar que entrou em competição para disputar os lugares cimeiros e também venceu o Young Balls por 2-1. O Intermeadas FC também foi a jogo duas vezes na última semana e conseguiu somar três pontos. Começou por perder frente ao Fassuogolo, mas acabou a semana com uma vitória por 3-0 frente ao Beercelona. Os catalães continuam no último posto da tabela classificativa e ainda não somaram qualquer ponto tendo também sido derrotados pelo SuperTacos de Moscovo. Por fim, nota para o empate a duas bolas entre Los Conguitos e Panathimankos, duas equipas que procuram chegar ao seu melhor futebol e que estão na segunda metade da tabela classificativa.

 

Na liga C2, Corruptos FC e GD Canarinhos estão na luta pelo segundo lugar e esta semana ambos somaram três pontos. Os comandados de Simão Zannati Saraiva bateram o experiente Lokomotiv por 4-0, já os azuis golearam o Mexfactory por 5-2. O Maccabi TTV continua a repor calendário e esta semana consegui somar os primeiros pontos na prova ao empatar a duas bolas diante do Tom Dela e ao fechar a semana a vencer os Corruptos, já a Fiorenteta somou três pontos importantes para se manter na luta pelos lugares cimeiros ao vencer o Temos 7 por 2-1.

Na última partida da jornada, o Real Sodacoça reforçou a liderança ao vencer o Bom Sucesso FC por 3-0 mantendo-se 100% vitorioso!

 

O topo da liga C3 está a ser disputado entre Hasbullz FC, Atlético dos Mineiros e Jardim do Éder.  A turma comandada por Tomás Casqueiro e a formação orientada por Zé Miranda seguem com os mesmos pontos após as vitórias sobre o Baile de Munique SAD e ISCTITTIES FC, respetivamente e aproveitaram o empate a quatro bolas entre a formação alvinegra e o Jupiter FC. Os mineiros caem para o segundo posto, mas apenas a dois pontos de distância do topo. Por fim, o UP FC bateu o Rafeirense por 3-1 conseguindo somar a segunda vitória na prova.

 

 A taça allstars foi palco de quatro encontros a contar para a 1ª jornada da fase de grupos. No grupo B, a Futah Beach Towels defrontou e goleou o Birrélis JK por uns estonteantes 10 a 0, no grupo G, o UP FC surpreendeu Los Conguitos e venceu por 3-1, no grupo L, Liverpinos e Glasgoal Bangers empataram a duas bolas e no grupo N, o Young Balls superiorizou-se diante do ISCTITTIES FC e venceu por 6-4, assumindo o primeiro lugar do grupo.

 

Por fim, disputou-se a última partida dos oitavos de final da champions allstars. O Iraque Unita foi superior a The Hammers e conseguiu assegurar um lugar na próxima fase onde irá encontrar o Wolveraction. O duelo entre as duas formações da divisão allstars foi renhido, mas a turma de Brito acabou por conseguir dar a volta ao resultado, mesmo tendo estado a perder por dois golos. Um excelente espetáculo de futebol que acabou por sorrir à formação iraquiana.

por Henrique Zilhão