Jogo

Liga C3, 2026-03-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000100

MVP: Tomás Chagas

Dynamo Boiev vs AC Milan B

Dynamo Boiev impõe lei da casa e trava reação tardia do Milan B!

A sétima jornada da Liga C3 colocava frente a frente o Dynamo Boiev, sexto classificado com 10 pontos e a sonhar com o terceiro lugar em caso de vitória, e o Milan B, oitavo com apenas 5 pontos, pressionado pela necessidade urgente de pontuar. Num duelo de objetivos distintos mas ambição idêntica, a equipa da casa foi mais eficaz e construiu um triunfo sólido.

A primeira ameaça pertenceu ao Milan B, com Francisco Furtado a arriscar de muito longe e a obrigar Pedro Barreto a uma defesa atenta e segura. No entanto, quem abriu o marcador foi o Dynamo. Excelente trabalho pelo eixo central de Tomás Chagas, que com um gesto técnico de grande qualidade deixou para trás Sebastião Anselmo e, isolado perante José Espiñeira, não vacilou e fez o 1-0! O golo deu confiança à formação da casa, enquanto o Milan B tentou reagir com maior presença ofensiva, mas faltava critério no último passe. Pouco depois surgiu o 2-0! João Melão ganhou espaço na linha de fundo do lado esquerdo e cruzou tenso para a pequena área, onde apareceu Rodrigo Lemos a encostar sem oposição. O Dynamo controlava o ritmo e ainda antes do intervalo esteve muito perto do terceiro: lançamento longo de João Melão para a área e José Maria Almeida a cabecear forte, valendo a intervenção segura de José Espiñeira. Intervalo com 2-0 e sensação de domínio claro da equipa da casa.

 

A segunda parte começou praticamente com sentença. Novamente Tomás Chagas, em noite inspirada, arrancou pela esquerda, ganhou espaço e rematou ao primeiro poste sem dar qualquer hipótese ao guardião, assinando o 3-0! Com vantagem confortável, o jogo perdeu alguma intensidade e as oportunidades escassearam. A meio da etapa complementar, Marcos Júnior ainda tentou ampliar de longe, mas José Espiñeira mostrou-se atento. O Milan B nunca desistiu e acabaria por reduzir na sequência de um canto: Francisco Furtado bateu forte para a pequena área, a bola sobrou para Manel Barreto, que dominou e finalizou para o 3-1! O golo deu algum alento aos italianos e, já no último lance da partida, quase surgiu o 3-2! Novo canto de Francisco Furtado e Sebastião Anselmo, nas alturas, cabeceou por cima, deixando escapar a última oportunidade.

 

Vitória por 3-1! do Dynamo Boiev, num jogo onde a eficácia e o talento individual fizeram a diferença. A equipa da casa soube aproveitar os momentos certos, construiu vantagem confortável e, apesar da reação final do Milan B, nunca perdeu verdadeiramente o controlo do encontro. Três pontos que alimentam a subida na tabela e reforçam a ambição do Dynamo na Liga C3.


Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre