Jogo

Liga C3, 2026-01-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

110200

MVP: Ricardo Peixoto

M´Wall B vs AFC Bodycount

AFC Bodycount vence pela margem mínima M’wall B

O encontro entre M’Wall B e AFC Bodycount ficou marcado por um domínio claro da equipa visitante, sobretudo em termos ofensivos, ainda que o resultado tenha sido curto face às inúmeras oportunidades criadas.

Desde o apito inicial que o AFC Bodycount entrou com intensidade máxima e deixou logo um sério aviso. No primeiro lance da partida, Sérgio Cabau encheu o pé de fora da área e acertou com estrondo na barra, fazendo estremecer a baliza do M’Wall B! Na jogada imediatamente a seguir, novo momento de perigo para os visitantes. Ricardo Peixoto ganhou espaço para o remate e atirou colocado, mas Tomás Graça (estrangeiro) esteve atento e evitou o golo, com a bola a passar a poucos centímetros do poste. A pressão constante do Bodycount acabaria mesmo por dar frutos. A defesa do M’Wall B não conseguiu travar a intensidade ofensiva visitante e, numa jogada bem desenhada, Ricardo Peixoto lançou Sérgio Cabau na profundidade. O médio, com grande frieza, apareceu na cara do guarda-redes e, com o pé esquerdo, finalizou de forma certeira, inaugurando o marcador! 0x1! A equipa da casa tentou reagir antes do intervalo e conseguiu, pelo menos, aproximar-se da baliza adversária. O defesa Miguel Motta subiu no terreno e arriscou um remate forte, mas o guarda-redes do Bodycount mostrou segurança e controlou o lance sem dificuldades, mantendo a vantagem mínima ao intervalo.

No segundo tempo, o AFC Bodycount voltou a entrar melhor e teve uma oportunidade de ouro para ampliar o marcador logo nos minutos iniciais. Foi assinalada grande penalidade a favor dos visitantes, mas Dário Sousa, na conversão, rematou ao meio e permitiu a defesa de Tomás Graça, que manteve a sua equipa viva no jogo. Mesmo após o penálti desperdiçado, os ingleses continuaram por cima. Afonso Capelo protagonizou uma boa arrancada pelo flanco esquerdo e cruzou tenso para a pequena área, mas faltou alguém para aparecer e desviar a bola para o fundo das redes. Pouco depois, nova situação perigosa! Gonçalo Matias rematou já dentro da área, mas a bola desviou num defesa e saiu pela linha final. O M’Wall B ia resistindo, muito por mérito do seu guarda-redes. A prova disso surgiu novamente quando Sérgio Cabau, numa jogada de grande qualidade individual, ultrapassou vários adversários e ficou em boa posição para marcar, mas Tomás Graça voltou a brilhar, evitando aquele que seria o segundo golo do Bodycount. Apesar das várias oportunidades desperdiçadas, o AFC Bodycount segurou a vantagem mínima e saiu vencedor de um jogo onde foi claramente superior, deixando a sensação de que o resultado poderia ter sido mais dilatado.

 Por Gulherme Brito

por Pedro Chantre