Jogo

Primeira Fase, 2025-03-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SRS vs Antas da Cunha ECIJA

Empate eletrizante entre SRS e Antas da Cunha ECIJA na estreia da nova época!

O primeiro jogo da nova época trouxe um espetáculo de emoções e oportunidades no São Miguel. Antas da Cunha ECIJA e SRS mediram forças num duelo intenso que terminou com um empate a três bolas, refletindo a entrega de ambas as equipas!

Soava o apito inicial entre Antas da Cunha ECIJA e SRS no São Miguel. No primeiro jogo de ambas as equipas na nova época era palpável a vontade de ganhar! A primeira equipa a deixar o aviso foi a do SRS, que por intermédio de Daniel Neves esteve muito perto de abrir o marcador! O médio intercetou um passe nas linhas recuadas dos visitantes e rematou com muito perigo! Na resposta, João Pinheiro ainda colocou o esférico na baliza, mas já estava assinalada fora de jogo ao ataque visitante! Que início disputado! Mesmo tendo entrado a jogar com menos um, a formação da SRS estava mais perigosa. Outra vez Daniel Neves pegou na bola e rematou com muito perigo, tendo a bola passado a centímetros da barra! Os visitantes eventualmente fizeram-se valer da superioridade numérica e chegaram ao golo! Duarte Pinto Castro recebeu nas costas da defesa e tocou para Francisco Caria, que rematando com pontaria assinou o primeiro do encontro! 0-1, estava aberto o marcador! O SRS tentou responder mais uma vez pelos pés de Daniel Neves, que trabalhou de forma exímia pela direita e deixou o golo em Vasco Simões que a menos de um metro da baliza desviou à barra! Que perdida dos anfitriões! O Antas da Cunha ECIJA não se deixava ficar atrás nas oportunidades de golo e voltou a estar perto do golo, após um remate perfeito de Duarte Pinto Castro, que contou com a intervenção também perfeita de Gonçalo Mimoso! O jogo estava com um ritmo alucinante e já em igualdade numérica, de novo Daniel Neves voltou a mexer com a defesa visitante. Desta vez, o médio finalizou com frieza e fez o empate no jogo! 1-1, que pontaria do médio da casa! Com este golo, o jogo iria empatado para o intervalo.

O segundo tempo trouxe uma quebra na intensidade, mas mesmo assim as duas equipas estavam perigosas. Na primeira oportunidade de perigo que dispuseram, os visitantes voltaram-se a colocar em vantagem do marcador! Duarte Pinto Castro, servido na perfeição pelo colega, recebeu e rematou para o segundo da Antas da Cunha ECIJA! 1-2, só faltava segurar a vantagem! Uma tarefa que se viria a tornar complicada, pois o espírito de resiliência da SRS nunca se deixou ir abaixo e os anfitriões chegaram mesmo ao empate! João Marques conduziu com confiança e após fintar três defesas deixou em Daniel Neves que bisou no encontro! Que finalização do médio com o pé mais fraco para fazer o 2-2! O jogo voltou a entrar numa tendência combativa e com muitos duelos no meio campo. A formação da Antas da Cunha ECIJA tentava chegar ao golo e montou um cerco à baliza dos da casa. No seguimento da pressão, foi o SRS que chegou ao golo! Lançado no contra ataque, Daniel Neves fez magia e, de um ângulo quase impossível, picou por cima do guardião! Que belo golo do médio! 3-2, chegavam finalmente à vantagem os anfitriões! Agora a jogar com menos um, devido a expulsão no seguimento do golo sofrido, os visitantes tinham uma tarefa herculaniana, mas não impossível! De tal forma, que chegaram pouco depois ao empate! João Pinheiro aproveitou uma defesa incompleta de Gonçalo Mimoso e na recarga impôs o 3-3 final! Já perto do suspiro final, Vasco Simões com tudo para fazer golo rematou ao poste! Mais uma perdida incrível do médio! Desta feita, o jogo acabou com um empate justo a três bolas na estreia das duas equipas na nova época!

por Bernardo Carrigy