AC Milha dificulta a vida aos Members
Num duelo com emoção até ao último segundo, o AC Milha esteve na frente do marcador a maioria do encontro, mas a perseverança dos Members serviu para lhes garantir 1 ponto nos últimos instantes.
Para surpresa de alguns, a equipa das ilhas entrou mais forte, tendo tido a primeira oportunidade clara de golo vinda dos pés de Bernardo Abreu que rematou forte fora da grande área, mas atingiu o poste para sua infelicidade. O golo não tardou e acabou mesmo por ser feito pelo mesmo homem, Bernardo adivinhou a ação do guarda-redes adversário que tentou bater na frente, mas a bola acertou na perna do número 27 e entrou para o fundo da baliza. Estava feito o primeiro, 0-1! A turma da casa estava com bastantes dificuldades em criar perigo e quem voltou a ameaçar foi o AC Milha, desta vez pelos pés de Guilherme Beno que rematou forte, mas a bola passou mesmo a rasar o poste. Logo a seguir, mais um aviso, desta vez por Tomás Abreu que disparou muito forte para uma boa defesa de Bernardo Pile (estrangeiro). O golo acabou por aparecer, novamente para os visitantes depois de um canto batido para o coração da área, Vicente Jardim ganhou nas alturas, a bola sobrou para Kiko Jardim que assistiu de cabeça para uma finalização de João Rodrigo Fernandes, a aumentar a vantagem. 0-2! Mais em cima do intervalo, os homens da casa cresceram e estiveram perto de marcar o primeiro pelos pés de Francisco Demony, mas João Santos estava exemplar entre os postes e manteve a sua baliza a zeros. Isto não durou muito tempo porque logo a seguir, numa jogada confusa na área dos visitantes, a bola sobrou para Duarte Antunes que finalizou sem dificuldades para o 1-2!
Já no segundo tempo, depois dos primeiros minutos terem tido poucas oportunidades e com a posse de bola muito equilibrada entre os dois lados, quem teve a primeira oportunidade foi a turma da casa depois de um canto batido por Demony até ao segundo poste onde estava Gonçalo Brito que tentou finalizar, mas falhou o alvo. Logo a seguir, mais uma grande oportunidade para o golo do empate depois de um excelente passe de João Vieira entre os defesas até Demony que tentou a finalização, mas João defendeu com uma ótima mancha. Já na reta final, grande tabela no último terço pelos homens de manto verde, a bola chegou até Demony que tentou a finalização com muita classe de chapéu, mas atingiu a trave. No último minuto, livre muito bem batido, teleguiado por Manuel Begonha até Francisco Travassos que cabeceou e novamente, uma defesa sensacional do guardião segurou a vitória. No último lance do encontro, canto batido rasteiro até à entrada da área onde estava Demony, pronto para finalizar, mas o defesa dos visitantes cortou e depois de algumas recargas e com uma defesa de João na linha, o avançado matador apareceu a alta velocidade, pronto para finalizar e garantir o empate. 2-2 mesmo ao cair do pano!
por Miguel Barrosa