Ex Admin volta a colocar dois dígitos no marcador
Mais um jogo, mais uma goleada dos Ex. A turma de manto cor-de-rosa não consegue parar de marcar e vai confiante para a próxima jornada que será decisiva.
Como era de esperar, os visitantes entraram muito por cima e tiveram um golo nos minutos iniciais, depois de um bom passe de João Pedro Beckert a descobrir Thomas Machado que recebeu e foi muito frio com uma finalização certeira junto ao primeiro poste, para fazer o 0-1! Mais tarde, o segundo acabou por aparecer depois de um lançamento feito por Thomas, o primeiro colega falhou o remate e a bola chegou até Francisco Madeira que estava no coração da área e finalizou com um ótimo remate em volley. 0-2! A equipa da casa conseguiu criar perigo com cantos e lançamentos, tendo sido a oportunidade mais concreta um remate forte de Ricardo Gameiro que foi controlado por João Serras de Sousa que afastou o perigo com as duas mãos. O guardião voltou a brilhar depois de um passe em profundidade, a descobrir Patrick Vicente (estrangeiro), o médio rematou forte rasteiro para mais uma boa defesa de Serras. Não tardou até serem feitos mais dois golos, ambos por Tiago Romão que estava muito inspirado: Primeiro, após uma recuperação, o médio arrancou pela esquerda e finalizou com muita classe, picado e sem dar hipóteses ao guardião, 0-3; logo a seguir, Romão voltou a brilhar. O médio pegou na bola perto do meio-campo, avançou com ela sob controlo e disparou muito forte para mais um golaço, 0-4! A torneira estava aberta e mais uma vez, ninguém conseguia fechá-la, tendo sido feito o quinto golo, desta vez por Rodrigo Cristóvão que já devia estar com inveja dos colegas e disparou do meio da rua para fazer o 0-5! Gameiro continuava a ser o homem alvo do ataque da casa, a tentar reduzir a desvantagem, mas Serras estava implacável entre os postes. Mesmo a fechar a primeira metade, grande golo de João Carvalho depois de imitar o seu colega e finalizar de chapéu para fazer o 0-6!
No segundo tempo, a história foi a mesma e o golo dos Ex apareceu rapidamente, novamente por Carvalho, depois de um cruzamento de Thomas até ao segundo poste, Beckert não conseguiu finalizar porque atingiu o poste, mas a bola sobrou para Carvalho que encostou e fez o 0-7! O marcador dos dois últimos golos estava imparável e voltou a faturar depois de receber uma bola pelo lado direito, o número 14 rematou rasteiro, junto ao poste e fez o 0-8! Logo a seguir, grande cruzamento de Vasco Pereira a descobrir Cristóvão que finalizou com um ótimo cabeceamento e aumentou a vantagem para 0-9! Quem estava também a conseguir criar perigo do lado da New Team era Guilherme Carmo, que teve uma oportunidade num remate forte que foi defendido por Serras com o pé. Os homens da casa conseguiram finalmente marcar depois de um ótimo passe a descobrir Gameiro sozinho à entrada da área e o capitão conseguiu finalizar e fazer o 1-9. Os visitantes conseguiram finalmente chegar aos dois dígitos, num canto batido por Cristóvão até ao segundo poste onde estava João Canadas que amorteceu para Madeira e o central recebeu e finalizou de costas com qualidade. 1-10 mesmo antes do apito final!
por Miguel Barrosa