Grimo vence na raça!
A experiente equipa do torneio teve algumas dificuldades na primeira parte, mas conseguiu recompôr se e acabou por levar os 3 pontos para casa.
Começou o jogo entre FC Grimo e AKA 2735. O jogo começou muito bem para a equipa da casa. A primeira oportunidade foi através dum passe longo para o interior da área, mas Henrique Núncio falhou diante do guardião. Pouco depois Pedro Bonneville fez novamente um grande passe longo a desmarcar Henrique Núncio e desta vez o veterano não falhou e encostou para dentro da baliza! 1-0! Os AKA 2735 acordaram e responderam com uma boa jogada de Guilherme Cadete pelo corredor esquerdo, foi até à linha de fundo e passou para o primeiro poste e o jogador, Elias Kerdivar não falhou e empatou a partida. 1-1! Pouco depois foi novamente Guilherme Cadete a arranjar espaço dentro de área e a rematar, mas saiu por cima da barra. Uns momentos depois foi a vez de Xavier Villar tentar a sua sorte de longe, mas o remate saiu fraco e o guarda redes fez uma simples defesa. Os AKA 2735 estavam por cima e claramente mais perto do golo. Primeiro com um grande remate de Ivo Vitorino, mas também grande defesa de João Bonneville. E de seguida outro grande remate de Elias Kerdivar, mas mais uma vez enorme defesa de João Bonneville. Fim do primeiro tempo.
O segundo tempo começou mais partido, mas também com mais intensidade e com a equipa da casa melhor na partida. A primeira grande oportunidade do segundo tempo foi criada por Henrique Núncio. O jogador apanhou a bola no corredor esquerdo, trocou as voltas ao defesa e cruzou rasteiro para o a entrada da área, mas Vasco Freire Andrade e Pedro Bonneville não se entenderam e desperdiçaram uma ótima oportunidade. Pouco depois foi a vez da equipa visitante ganhar uma falta perigosa à entrada da área. Guilherme Cadete bateu, mas João Bonneville fez uma grande defesa novamente. Que jogaço do guarda redes. A sorte presenciou se na equipa da casa com Henrique Núncio a fazer um grande passe entre linhas e Francisco Gaspar trabalhou muito bem e rematou rasteiro para dentro da baliza! 2-1! Belo momento do jovem avançado. Os AKA foram crescendo no terreno, mas já mais desanimados e um pouco menos concentrados, e estavam a definir mal no último terço. Ainda foram tentando uns remates longínquos, mas sem sucesso. Alguns momentos depois a equipa da casa estava no último terço, Zé Mendes lutou, antecipou se ao guarda redes e na raça faz uma rasteira e mete e bola dentro da baliza! 3-1! O jogo ficou mais partido depois do último golo, as equipas estavam a jogar mais sem medo, mas sem criarem muito perigo e o jogo acabou por não ter mais golos.
por Bernardo Falcão