Três, a conta que Gil fez!
A CMS RPA continua em boa forma nesta temporada, esta semana derrotou a MLGTS por 3x0, com três golos do suspeito do costume!
Primeiros minutos de jogo sem grandes oportunidades, excepção a um tiro de Nuno Castelo Branco, ao qual Ricardo respondeu com uma boa defesa. Do outro lado algumas dificuldades em furar a defensiva nesta primeira fase do jogo, primeiro destaque para um lance de envolvimento finalizado de longe por Manuel Jardim, mas a bola a sair ao lado da baliza contrária.
Alguns minutos depois, uma sequência de lançamentos laterais longos e cantos para a CMS RPRA levou algum sobressalto à defensiva contrária, mas António Almeida e seus pares conseguiram resolver estes momentos de alguma tensão. Contudo a MLGTS iria facilitar defensivamente, e num ápice a CMS RPA ganharia dois golos de vantagem no marcador, em lances algo idênticos, transições rápidas bem desenhadas a aproveitar o desequilíbrio na defesa contrária, e finalizações a preceito!
Primeiro golo com passe longo a solicitar André Fojo, que de primeira assistiu Tiago Gil que rematou na passada para o golo, pouco tempos depois, novamente ao primeiro toque, Manuel Jardim a dar em Fojo, este a colocar em Tiago que fuzilou o guarda-redes adversário! Gil podia ainda antes do descanso fazer mais um, mas desta feita a bola passou ao lado.
No segundo tempo, primeira ameaça da CMS RPA num pontapé de baliza longo, a bola ganhou velocidade mas foi defendida no último instante! A MLGTS começou a subir de produção ofensiva, e teve a perdida do jogo, contra-ataque bem desenhado, bola na esquerda em Fábio Loureiro, que assistiu do outro lado Nuno CB, que de baliza escancarada atirou ao lado, levando claro as mãos à cabeça!
Depois num livre lateral de Fábio, João Cluny a desviar para defesa de Ricardo. Em novo livre, cruzamento do mesmo jogador, e Nuno a desviar ao lado da baliza contrária. Era a melhor fase da MLGTS, mas a CMS RPA respondia a preceito José Miguéns Mendes a rematar para enorme defesa de António! Depois foi Fernando Trinca a aparecer lançado no contra-ataque, mas o chapéu saiu com aba larga, por cima da trave!
Respondeu a MLGTS, brilhou Ricardo com grande defesa a remate forte de Cluny na área… o ponto final do jogo seria dado pouco depois, e que jogada, todo o destaque para o centro de trivela de José M. Mendes, bola direitinha à cabeça de Tiago Gil, que agradeceu a fabulosa assistência um cabeceamento certeiro!
Triunfo sem mácula da CMS RPA, mas num jogo em que a MLGTS produziu ofensivamente mais que suficiente para sair com golos deste jogo!
por Ricardo Solnado