União faz a força!
A MLGTS continua a provar que está num grande momento, tendo uma palavra a dizer em relação à conquista do título, depois de vergar a CMS-RPA por esclarecedores 3 x 1!
A partida começou melhor para os axadrezados, sendo os primeiros a criar perigo junto da área adversária e a entrar no encontro praticamente a ganhar. Canto de Fernando Trinca desde a esquerda do terreno, com um defesa adversário a desviar ao primeiro poste, fazendo com que o esférico esbarrasse no travessão horizontal! Na insistência, Vítor Fidalgo colocou a bola na pequena área, sendo que na confusão apareceu Jorge Pação a desviar para o fundo das redes contrárias! Estava feito o golo inaugural!
A resposta dos azuis e brancos não demorou a acontecer, com Tiago Geraldo a cobrar um livre desde longe, forte e rasteiro, amarrando Hélder Santos com segurança. Voltaram à carga os “boavisteiros”, com um corte defensivo a sobrar para Manuel Jardim que a meio-campo desmarcou Tiago Gil, com o avançado a lograr um túnel sobre um adversário antes de entrar na área e acertar em cheio no poste!
E como quem não marca sofre, eis que a MLGTS aproveitou a ineficácia contrária para chegar à igualdade no marcador ainda antes do intervalo. Grande passe de Nuno Castelo Branco desde a defesa a desmarcar João Cluny na área adversária, com o avançado a receber da melhor forma, desviando posteriormente de Hélder e atirando para o fundo das redes!
Com o golo do empate, o ritmo da partida baixou e o jogo concentrou-se mais a meio-campo, com o equilíbrio a dominar. Foi mesmo com o resultado empatado a uma bola que o apito para o intervalo soou, algo que assentava perante o que se tinha sucedido durante os primeiros 25 minutos de encontro!
No segundo tempo e aproveitando o embalo do primeiro, a MLGTS entrou melhor e não tardou em chegar ao golo da remontada. Recuperação de bola a meio do meio-campo contrário, com João Cluny a servir Jorge Carvalho que na área, de primeira, atirou forte e colocado, vendo o esférico embater na barra antes de entrar!
A RPA rapidamente tentou fazer face ao prejuízo, com uma bola longa na área contrária que sobrou para André Fojo, tendo o avançado servido de bandeja Tiago Gil que rematou para boa defesa de Luís Pires! Pouco depois, livre de Tiago Gil desde a direita do terreno, com Vasco Rodrigues na área a cabecear muito perto da barra!
Mais uma vez, a MLGTS aproveitou a falta de pontaria contrária para chegar ao golo, sentenciando a partida. Grande penalidade assinalada sobre Tiago Geraldo, encarregando-se o capitão Luís Geraldes de converter em golo o castigo máximo!
Até ao final coube à MLGTS gerir a vantagem de dois golos da melhor forma, acabando por festejar a passagem à final, num encontro onde terão grandes hipóteses de triunfar caso continuem a praticar um futebol tão apelativo!
por João Mendes