Jogo

Eliminatórias, 2024-06-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Morais Leitão vs Abreu

Morais Leitão está de volta às meias-finais da Liga Allstars Advogados!

Num jogo que se revelou bastante equilibrado, os da casa conseguiram manter a coesão e a calma e qualificar-se para a próxima fase!

Aqui estavam os quartos de final da Liga Allstars Advogados! Existiam grandes expectativas para esta partida, com a Morais Leitão a possuir algum favoritismo, tendo vencido as duas últimas edições e procurando consumar o tri-campeonato. Porém, a Abreu não seria de sub-valorizar.  A Morais Leitão entrava melhor na partida, e a rapidez e agilidade de Bartolomeu Costa Cabral agitava o último terço, e obrigava a uma incrementada atenção da defensiva da Abreu e do seu guardião. A pressão ofensiva dos da casa aumentava cada vez mais, complicando a tarefa defensiva dos visitantes. Nalguns rasgos de qualidade da Abreu, algo raros, estes chegavam perto da baliza e chegaram mesmo a obrigar à intervenção do guardião dos da casa. Após alguns momentos de incerteza surgia o golo que desbloquearia o resultado, numa situação algo infeliz. Após um canto a bola era cabeceada para cima e, aquando de a ir apanhar, o guarda-redes da Abreu deixou-a escorregar por entre os braços, e lá estava José Miguel Rabaça , que capitalizava esse erro com grande eficácia. A superioridade da casa manteve-se até ao intervalo, no entanto, ora por qualidade defensiva dos visitantes ora por erros de finalização dos da casa, o resultado mantinha-se inalterado até ao intervalo.

Na segunda parte o esquema mantinha-se, com a Morais Leitão em superioridade no jogo, e a tentar alcançar um vantagem mais confortável. Porém, a Abreu começava a crescer no encontro e estava a dar mais trabalho à defesa anfitriã. Esse crescimento na partida valia-lhes o golo do empate! Edward Heal seguia pela ala direita, cortando posteriormente para dentro e fazendo o remate, que era cortado e acabava nos pés de João Bernardo Cascais, que chegava à entrada da área e, de primeira, rematava em jeito direitinho ao ângulo superior direito, na gaveta! 1-1 e estava tudo em aberto! No entanto, a vantagem não se manteve por muito tempo pois momentos depois surgia novo golo para os da casa, desta vez a partir de canto, quando João Fitas se encontrava no sítio correto à hora correta e cabeceava para o fundo das redes. A vantagem seria ainda aumentada, após uma boa triangulação entre Bartolomeu Costa Cabral e Tiago Ribeiro dos Santos, que isolava o primeiro em frente ao guardião, este não vacilando e rematando ao ângulo inferior esquerdo para o 3-1! O jogo estava longe de estar acabado, ainda assim, e não muito tempo depois surgia o golo que reduzia a desvantagem para a Abreu! Num ataque onde a defesa dos da casa se encontrava algo desorganizada, Edward Heal surgia entre os centrais e recebia um cruzamento, cabeceando a bola ao ângulo superior direito para o 3-2! A Abreu ainda tentou até ao fim mas o resultado manter-se-ia inalterado, confirmando o favoritismo da Morais Leitão, que se qualificava para as meias finais.

por Francisco Neves