Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Pedro Ramos

Tom Dela powered by DDN vs Anderleste

Vitória que vale por 6!

Num duelo entre dois rivais diretos, o Anderleste levou de vencida a equipa do Tom Dela com uma exibição muito competente e afasta-se da linha de água.

Soava o apito inicial e surgiu logo uma grande oportunidade para o Anderleste. Pedro Ramos ficou encarregue de um livre em grande posição e atirou muito colocado, com a bola a passar a centímetros do poste. Pouco depois, foi a vez do Tom Dela criar perigo, com Gonçalo Batista Ribeiro a cabecear sozinho no canto e a bola a sair muito perto da baliza. Cheirava a golo e este chegou mesmo para os belgas. Ramos recebeu o esférico na linha, refletiu para o meio e disparou um remate perfeito, com a bola a fazer um arco perfeito e a entrar no buraco da agulha. Que golaço! A equipa do Tom Dela não se deixava ir abaixo e tentou responder no minuto seguinte. António Chaves fugiu no contra-ataque, mas na cara do guardião, acerta mal na bola e o remate sai fraco. Na resposta, Eduardo Nunes Pereira apareceu sozinho e fez um grande remate cruzado, com a bola a passar a centímetros do poste. De seguida, foi Afonso Salgado a receber o ressalto no canto e a tentar desviar, mas o defesa negou o golo com um grande corte. Continuava a ser o Anderleste a equipa mais perigosa e voltou a ficar perto do segundo golo. João Durão António recebe um lançamento longo ao segundo poste e cabeceia, mas falha o alvo e esta sai ao lado. No final da primeira parte, os belgas dispuseram de mais uma ocasião, desta vez, com Diogo Oliveira a receber o ressalto à entrada da área e a disparar para mais uma enorme parada de Pedro Chaves.

Começava a segunda parte e a partida começava mais amarrada. A primeira oportunidade só veio passados alguns minutos, com Edu a receber o esférico à entrada da área e a soltar um remate fortíssimo por cima da baliza. De seguida, foi Tomás Avelar a aparecer sozinho na área adversária e a tentar desviar, mas a tentativa do médio-ala foi contra a malha lateral. Apesar de estar em vantagem, as oportunidades de relevo só estavam a surgir para o Anderleste e voltaram a dispor de duas boas ocasiões pelos pés de Edu. Primeiro, foi o poderoso médio a surgir em boa posição e a lançar um foguete para mais uma excelente intervenção do keeper. De seguida, novamente Edu a surgir em zona de finalização após um contra-ataque, mas no frente a frente com o guardião, a perder novamente o duelo e a permitir mais uma enorme parada. A equipa tanto procurou que já no final da partida, conseguiu dar a machadada final. Pedro Ramos fugiu numa transição rápida e ofereceu com um grande passe de trivela a João Durão, que mostrou muita frieza e finalizou à ponta de lança.

Final do jogo, com o Anderleste a vencer uma vitória muito importante frente a um rival direto e pode respirar um pouco melhor.

por Martim Carvalho