Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2024-05-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

201300

MVP: Simão Mimoso

Parecequetamol vs Arsenalcol

Ingleses à última da hora!

No jogo da 16ª jornada da Liga C1, os ingleses Arsenalcol visitaram e venceram o Parecequetamol por 0-1! Num jogo muito renhido e equilibrado, com várias oportunidades para as duas formações, foram os ingleses que levaram a melhor e somaram mais três pontos, continuando em primeiro lugar e em posição de subida de divisão.

Soava o apito inicial e mostrava-se ser um jogo muito equilibrado! Ambas as equipas começaram a partida com muita calma e aproveitavam todo o comprimento e largura do campo da melhor maneira possível. De um lado tínhamos a equipa visitante que está em posição na tabela de subir de divisão e do outro, a equipa da casa, que se encontra no terceiro lugar, atrás do Panathimankos by CCCC, mostrando a importância deste jogo e que todos os pontos contam! A primeira oportunidade e ameaça do jogo é dos farmacêuticos, quando João Carretas teve uma fantástica exibição individual ao fintar três jogadores adversários, consegue ainda passar pelo guarda-redes de 25 anos João Pomposo, mas a pontaria não estava totalmente afinada, acabando por mandar a esférica a meros centímetros do poste da baliza. Os de manto branco continuavam à procura do seu primeiro golo no jogo, mas estava complicado, isto porque Pomposo estava à altura do desafio e fez uma fantástica defesa ao potente remate de Rodrigo Atanásio. Agora era a vez da equipa visitante! Grande oportunidade do Arsenalcol que depois de um erro crucial da linha defensiva do Parecequetamol, Fábio Couto conseguiu recuperar a bola e passar para o colega Simão Mimoso que apenas tinha de encostar, mas, mais uma vez, a pontaria não estava do seu lado e acabou por mandar a esférica para fora! O jogo seguia um rumo mais calmo, com a grande maioria do tempo, até ao final da primeira parte, a ser jogado a meio do campo.

 

Começava a segunda parte e o jogo aéreo estava a ser bastante utilizando pelas duas formações! Contudo esta tática pareciam não ser tão eficaz quanto os jogadores esperavam. Em termos estatísticos ambas as equipas estavam muito próximas, mas era os de manto verde que estavam, efetivamente, a pressionar um pouco mais e por sua vez, a ter mais oportunidades de golo! Apesar da igualdade no marcador, os jogadores de manto branco não desistiam e insistiam em procurar fazer o seu primeiro golo, contudo a linha defensiva inglesa estava muito bem preparada e não ia baixar a guarda! Em dois minutos surgem duas grandes oportunidades de ouro para a equipa visitante marcar, mas não conseguem aproveitar, isto porque o jovem guarda-redes João Barbosa não deixava nada passar. Foi então que perto do final da partida os ingleses conseguem o seu primeiro golo! Seguido de um lançamento lateral, a esférica é recebido por Simão Mimoso que com um fortíssimo remate é feliz e fez o 0-1 para sua equipa a poucos minutos do final da partida! Os cinco minutos seguintes foram de muito sofrimento, por um lado a equipa da casa precisava de marcar de forma a igualar o marcador e ainda ganhar alguns pontos, e por outro o Arsenalcol que apenas tinha de aguentar o resultar para garantir a vitória e os três pontos. A partida acabou por terminar e foi a formação de Inglaterra que levou a melhor e a viória!

por Bernardo Faísca