Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-06-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: André Mendes

VdA vs DLA Piper ABBC

Importante vitória da VdA permitindo a passagem à próxima eliminatória.

A equipa da casa consegue a vitória, num jogo, em que a segunda parte fez a diferença para decidir quem avançava nas eliminatórias.

Surgia o apito inicial e demonstrava ser um jogo disputado de parte a parte, isto é, ambas as equipas tiveram oportunidades para se adiantar no marcador. O avançado, da equipa da casa, André Mendes, esteve perto de marcar de cabeça, em reposta a um lançamento lateral. Do outro lado, num canto muito perigoso, o defesa e capitão, Filipe Marques de Oliveira, esteve a centímetros de concretizar, o primeiro para a equipa de fora. De seguida, numa jogada de constantes combinações, Duarte Vaz também esteve próximo do primeiro golo da partida. Antes do término do primeiro tempo, destacar que ainda surgiu uma oportunidade para ambas as equipas. Da parte da DLA Piper ABBC, Gonçalo Teixeira da Silva quase marcava. Do outro lado e numa jogada de excelentes pormenores individuais, José Riscado Rapoula esteve muito perto do golo.

A segunda parte iniciava-se no nulo, mas poucos minutos após o apito surgia o primeiro golo da partida. Jaime Reis, sem marcação, recebe a bola de um lançamento lateral, ao qual, sem hesitação mete a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-0! De imediato surgia o 2-0, por parte de André Parente. Este respondeu a uma bela assistência de Jaime Reis que pôs a bola entre os centrais adversários. A equipa de manto branco mantinha a pressão, e numa fantástica jogada individual, de ponta a ponta, Duarte Vaz este próximo do terceiro. O 3-0, acabou por acontecer, numa jogada pelo flanco esquerdo de Jaime Reis, este pôs a bola em profundidade e André Mendes apenas teve de encostar. O avançado marcaria,, logo de seguida o seu segundo golo numa jogada pela esquerda à qual a defesa da DLA Piper ABBC não conseguiu aliviar. Estava feito o 4-0! A fim da partida, a equipa visitante ainda foi a tempo de reduzir o resultado. Por via de um canto, João Mira marca na sua própria baliza. Acabava assim o jogo entre VdA e DLA Piper ABBC.

por Miguel Faustino