Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-05-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

PLMJ vs DLA Piper ABBC

PLMJ avança para os quartos-de-final com exibição de luxo!

No jogo inaugural da 1ª eliminatória, que dá acesso aos quartos-de-final, a PLMJ não deu hipóteses à DLA Piper ABBC, tomando conta do jogo desde o 1º minuto e conseguindo seguir em frente com uma vitória por 5-1.

O jogo começou com alta intensidade da equipa da casa que logo cedo teve uma oportunidade de perigo. Arrancada de Tomás Avelar pela direita que cruza rasteiro para a entrada da área, onde aparece Tomé Baptista Cardoso a rematar para boa defesa do guardião Nuno Melo. Logo de seguida o mesmo protagonista da jogada anterior iria chegar ao 1-0. Tomé Baptista Cardoso com um remate potente de livre não dá hipóteses ao guarda-redes e inaugura o marcador! Sem tirar o pé do acelerador a PLMJ ia dispor de mais oportunidades para aumentar a sua vantagem. Primeiro foi João Batalheiro numa incrível jogada individual a passar por 3 adversários e a rematar para uma excelente intervenção de Nuno Melo! Pouco depois foi Gonçalo Marques de Almeida a roubar a bola ao defesa da DLA e a oferecer o 2º golo a Tomé Baptista Cardoso, que fazia assim o bis na partida. Sem tempo para mais o árbitro apitava para o fim da 1ª parte com o jogo a ter apenas um sentido.

O início do 2º tempo não trouxe novidades ao jogo, com a PLMJ a continuar por cima e a criar mais uma ocasião de perigo. Passe magistral de letra de Gonçalo Marques de Almeida a isolar Tomás Avelar pela direita, com o lateral a cruzar rasteiro para Tomé Baptista Cardoso que remata para mais uma excelente defesa de Nuno Melo! Contra a corrente de jogo a DLA consegue reduzir num contra-ataque rápido de Tito Rendas, que aparece sozinho na cara de João Serras de Sousa e remata para a defesa do guardião, mas na recarga consegue introduzir a bola na baliza, fazendo assim o 2-1! Os visitantes pareciam ter acordado e reagiram da melhor forma ao golo! Novo contra-ataque lançado por Nuno Melo a isolar Pedro Sá e Melo que sozinho para o guarda-redes remata em cheio na barra! Por pouco que a DLA não empatava o jogo. Pouco depois nova grande oportunidade! Tito Rendas recebe a bola fora da área e dispara forte contra o ferro. A formação visitante atravessava o seu melhor momento no jogo, mas rapidamente a PLMJ conseguiu retomar o controlo e depois de mais uma tentativa de Tomé Baptista Cardoso de contra-ataque por cima da baliza e de um remate de Tomás Avelar a rasar o poste, foi Gonçalo Marques de Almeida numa jogada individual a entrar dentro da área e a conseguir aumentar a vantagem para 3-1! Sem dar tempo de resposta, Tomé Baptista Cardoso apareceu novamente isolado na cara do guardião e confirmou o hat-trick, fazendo o 4-1! Mesmo antes do apito final, foi a vez de João Batalheiro colocar o seu nome na lista de marcadores. Jogada individual do médio a deixar dois adversários para trás e já dentro da área a rematar colocado e a fixar o resultado final em 5-1! Com esta vitória a PLMJ segue para os quartos-de-final e a DLA irá ter de jogar um jogo de repescagem para lutar pelo acesso à fase seguinte.

por Nuno Costa