Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2015-05-12 às 22:00 @ Inatel

Uría Menéndez/P. Carvalho vs VdA

Uría fantástica!

A Uría mantém o seu percurso brilhante e, embora à condição, mantém o primeiro lugar!

 

Após uns primeiros minutos de equilíbrio, a Uría deu o primeiro sinal de perigo após uma boa incursão de Pedro Fialho pelo corredor central até à grande área onde disparou um míssil, valendo à VdA os reflexos e atenção do seu guardião. A VdA respondeu com uma boa jogada colectiva mas que no entanto terminou apenas num canto e quem voltou a estar muito perto do golo, foi novamente a Uría! Frederico Romano Colaço isolou-se mas viu Rosado aparecer in-extremis sobre a linha de golo a impedir que a bola a ultrapassasse.

 

Mas pouco depois, numa jogada em que a Uría pressionou e insistiu, a bola sobrou para Fred que, já dentro da área, encheu o pé e, sem que desta vez aparecesse um defesa miraculosamente a impedir-lhe o golo, inaugurou o marcador! E minutos depois, chegou o segundo! Francisco Proença de Carvalho bateu um canto e Fred, completamente solto de marcação no centro da área, desviou fácil para o fundo das redes!

 

A VdA voltou a responder com uma jogada bem desenhada mas, novamente, sem conseguir alvejar o alvo e na resposta, a Uría arrumou com a discussão sobre o vencedor da partida! Numa transição rápida pela direita, Manuel Barbosa Moura tocou para Francisco Proença que, com muita classe, picou a bola sobre o guardião contrário e colocou-a no fundo das redes. Que golo! E logo de seguida, com a Uría a encostar a VdA por completo à sua área, os laterais azuis escuros fabricaram o 4 x 0! Após uma jogada de insistência, a bola ressaltou para a entrada da grande área onde Miguel Stokes rematou de pronto mas torto, com a bola a passar por vários adversários e sobrar para Fialho que, completamente isolado, não teve dificuldades em colocar a bola no fundo das redes!

 

A VdA tentou responder através de remates de longe que no entanto nunca criaram qualquer perigo para a baliza de Diogo Tavares e, ainda antes do intervalo, a Uría aumentou a vantagem! Após uma grande jogada individual de Fialho, o lateral após deixar um adversário para trás, foi até à linha de fundo, temporizou e assistiu Fred que só teve de empurrar para o fundo das redes, completando também assim o seu hat-trick!

 

E na segunda parte, continuou o festival da Uría! Logo nos minutos iniciais, Manel Moura trabalhou bem na esquerda e assistiu Fred que só teve novamente de encostar e completou o póquer!

 

Na resposta, após uma boa combinação, Rosado isolou-se e obrigou Tavares a uma grande parada! E a seguir, chegou o tento de honra! Num remate do meio da rua, César Machado apanhou Tavares completamente desprevenido que não chegou a tempo de impedir que a bola entrasse, embora seja verdade que a bola entrou mesmo junto ao poste.

 

O golo animou a VdA que nos minutos seguintes teve a sua melhor fase e as suas melhores oportunidades. Primeiro, por Baptista Júnior que não chegou por milímetros a um cruzamento de Rosado e a seguir, numa excelente combinação entre Rosado e João Neves de Sousa à entrada da área, em que valeu Tavares a impedir o golo.

 

Mas o ânimo da VdA para além de provocar um maior pendor ofensivo, provocou também uma menor cobertura defensiva e a Uría, que sem suplentes tinha optado por uma postura mais coesa e segura, aproveitou para num rápido contra-ataque aumentar a vantagem! Manel iniciou e Fred retribuiu a assistência anterior e permitiu a Manel inscrever também o seu nome na lista de marcadores, fechando também assim, o marcador.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars


Campeonato: Jornada 6

DataJogo
12/05UM-PC vs VdAINA7 - 1
14/05RSA/DFA/MRGL vs CGPAGR3 - 0
26/05Abreu vs PLMJINA3 - 1