Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-07-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Úria volta a esmagar!

A Úria Menéndez/P.Carvalho voltou a golear a VdA por números esclarecedores, numa boa exibição colectiva e com uma especial inspiração de Miguel Almeida Costa, transformando ainda o seu saldo de golos de negativo em positivo!

 

O encontrou começou practicamente com o primeiro golo da Uría, num lance pela esquerda de Miguel Almeida Costa que cruzou para a pequena área, onde na tentativa de cortar a bola e com a pressão dos avançados contrários, um defesa verde acabou por colocar a bola na própria baliza.

 

Mas a Úria não tirou o pé do acelerador e pouco depois ampliou a vantagem, num remate forte mas de bastante longe de Bernardo Corrêa de Sá, em que o guarda-redes contrário podia ter feito melhor.

 

A Úria, mais organizada que a VdA, continuou a controlar o jogo mas só já na segunda parte voltou a criar perigo, que Miguel Almeida Costa tratou de transformar em golo, após um canto de Francisco Proença de Carvalho que o médio desviou ao primeiro poste para o fundo das redes!

 

Logo de seguida, chegou o quarto! Após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Miguel Almeida Costa que temporizou e tocou para Alexandre Pedral Sampaio que encheu o pé e disparou uma bomba para o fundo das redes adversárias!

 

A VdA ainda esteve perto do tento de honra, após um remate de fora da área de João Rapoula muito colocado que obrigou Adriano Squilace a uma enorme estirada e a uma mancha muito apertada logo de seguida à recarga de João Neves de Sousa! Mas logo de seguida, a Úria voltou a ampliar a vantagem! Num novo golo de Miguel Almeida Costa!

 

A VdA ainda voltou a estar perto do golo, novamente por Rapoula que num remate à queima-roupa voltou a obrigar Adriano a brilhar! E na resposta, a Úria voltou a ser letal! Com a VdA instalada no meio-campo adversário, um alívio de bola deixou Francisco Proença de Carvalho completamente isolado e o avançado após percorrer todo o meio-campo adversário, passou pelo guarda-redes contrário e empurrou para o fundo das redes!

 

O avançado logo de seguida voltou a marcar, num remate de longe que o guardião adversário com tudo para parar a bola, deixou-a passar por baixo do próprio pé! E já em cima do apito final, chegou o 8º! Miguel Almeida Costa foi carregado em falta dentro da grande área e Nuno Gama Lobo tratou de transformar a grande penalidade em golo, coroando assim uma enorme exibição no centro da defesa da Úria e fechando o marcador do encontro.

 

por João Lopes Pereira