Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2014-04-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Abreu vs VdA

Abreu não desarma

Naquele que foi um jogo muito desnivelado face à inferioridade numérica da VDA durante todo o jogo, a Abreu goleou e continuam firmes na perseguição ao líder PLMJ.

 

O jogo opôs duas equipas em diferentes situações na tabela: De um lado a Abreu nos lugares cimeiros da tabela, do outro lado a VDA que ocupa o último posto. O trabalho ficaria desde logo facilitado para a Abreu visto que a VDA se apresentou apenas com 7 elementos para o inicio do encontro.

 

Como se não bastasse, o jogo começou bem cedo por se tornar um pesadelo para a VDA, e logo da pior maneira: com dois auto-golos. O primeiro nasceu numa jogada entre “ Pinga “ e Nuno Vieira Pássaro com o último a cruzar forte para a área com a bola a bater num adversário e a ser desviada para a baliza! Logo a seguir, depois da marcação de um canto a confusão instala-se na área da VDA com sucessivos remates até que de novo um jogador da VDA põe a bola dentro da própria baliza!

 

Depois deste inicio de jogo assombroso, a Abreu tinha a faca e o queijo na mão e não fez cerimónia: Primeiro foi Pinga que sai a jogar desde a defesa, mete na esquerda em Pássaro que trabalha bem antes de cruzar para a entrada da área onde aparece o mesmo Pinha a rematar com sucesso para o fundo das redes! O 4-0 tem a assinatura de Pássaro que entra a romper pela direita do terreno antes de rematar cruzado sem hipóteses para o guardião da VDA! Antes ainda do intervalo destaque para mais um golo da Abreu, desta vez marcado pelo seu capitão Filipe Portela do Valle que após receber de Afonso Cuco finaliza com êxito!

 

Após o descanso do 1º tempo as coisas não mudaram muito e o domínio continuava a ser total por parte da Abreu com uma esporádica reação da VDA quase sempre em iniciativas individuais de João Neves de Sousa. Após uma bola longa que Quadrada consegue receber na direita, o médio temporiza bem à espera da entrada de Pinga cruzando atrasado para este bisar no encontro! Logo a seguir foi a vez de Filipe bisar no encontro após bom entendimento com Marco Prazeres e João Nuno Rodrigues!

O 8º golo surgiu numa infelicidade do guardião da VDA: cruzamento/remate de Afonso Cuco que sai fraco com o guarda-redes a não conseguir agarrar a bola à primeira que lhe foge das mãos só parando na baliza! Na reposição da bola na marca do meio campo (e depois de Tiago Rosado já ter tentado algumas vezes), a VDA dá sinais de vida: João Neves de Sousa remata de primeira com a bola a descrever um arco perfeito antes de entrar com sucesso na baliza da Abreu! Que golo! Até final, a Abreu ainda aumentou para 9 os golos marcados com mais uma boa jogada colectiva que termina com a finalização certeira de João Nuno Rodrigues!

Resultado final de 9 x 1 justo para o que se passou no encontro e que se justifica dada a inferioridade numérica da VDA e para a fome de golos dos homens da Abreu que igualam assim a PLMJ ( que tem menos um jogo feito) no 1º posto! Estão na luta!

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

 

por Organização Allstars