Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2013-12-12 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Abreu vs DLA Piper ABBC

Abreu garante lugar nas meias-finais!

A Abreu derrotou a ABBC por 3x2, e estará nas meias-finais!

 

Foi um jogo carregado de peripécias, e muito complicado para a ABBC, que começou com seis jogadores, e logo no pontapé de saída perdeu a bola, Pedro Rosa e João Fitas não se entenderam, e João Nuno Camacho recuperou a bola, encheu o pé e bateu António Moura Portugal (de regresso, a jogar à baliza) para o primeiro da noite. Entrou em seguida Diogo Nabais, mas a ABBC estaria com sete jogadores por poucos minutos, em que Camacho voltaria a atirar forte, com estrondo a bola bateu na barra.

O jogo ficou definitivamente marcado pelo lance do 2x0, remate cruzado de Francisco Noronha que ainda sofreu um ligeiro desvio que bateu António MP, Nabais exaltado em protestos com o árbitro acabou por não se conter, e foi expulso, deixando a equipa novamente com seis jogadores… para muitos e muitos minutos de jogo em falta.

Apesar de o jogo estar em oito para seis, não foi fácil para a Abreu, que não terá propriamente descansado à sombra do resultado, mas teve muito trabalho para conter a reacção do adversário, que mesmo com menos dois jogadores, conseguiu criar vários lances de perigo, mas desperdiçando bastante, a finalização foi outro pecado capital da ABBC neste jogo.

A equipa criou ocasiões, Pedro Rosa aproveitou a sobra de um livre de Fitas, mas o remate saiu por cima. Do outro lado, canto de Francisco, remate bloqueado de Bruno Filipe Ferreira, com AM Portugal a brilhar na defesa à recarga de João Nuno Rodrigues.

Respondeu a ABBC, bom envolvimento com Nuno Moniz a rematar por cima da trave. Do outro lado, sempre Camacho, tiro ao lado do poste. Parada e resposta, bola não aliviada pela defesa, Fitas ficou com a bola para golo, mas rematou em cheio no guardião João Pedro Rodrigues, que fez a mancha por instinto. Depois seria Vítor Rodrigues a tentar o golo, remate de ressaca a embater na parte externa do poste da baliza encarnada.

A segunda parte começou com o 3x0 para a Abreu, que nesta jogada fez valer bem a superioridade numérica, trabalhando bem no ataque com um passe a solicitar Luis Gomes Teixeira, que recebeu, olhou e disparou fortíssimo, remate cruzado a embater no poste e entrar, sem hipóteses de defesa!

Podia pensar-se que o jogo ia ficar resolvido, puro engano. A ABBC reagiu, mas voltou a falhar golos. Pedro Rosa pela direita furou, cruzamento com Fitas a falhar de baliza escancarada. Depois, novo remate perigoso, por cima da trave. Já bem dentro da segunda parte, chegou Vasco Vidal deixando a ABBC com sete jogadores, e nem dois minutos volvidos marcou, recebeu do lado esquerdo, rodou e atirou a contar. Mas contudo, Vasco viu dois amarelos consecutivos entre o ir buscar a bola ao fundo das redes e uma irritação com o árbitro, a ABBC ficava novamente com seis jogadores…

A Abreu desperdiçaria, por Pinga, rematando por cima com tudo para marcar, após passe de Francisco Noronha. João Camacho também ficou perto de mais um golo, mas em cima do apito final foi a ABBC a marcar, cruzamento de Pedro Rosa e João Fitas a cabecear com êxito! Tarde demais, a Abreu iria sair com os três pontos!

 

 

 

por Ricardo Solnado