Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-07-09 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000000

Abreu vs DLA Piper ABBC

ABBC afinada na final do ritmo de Pedro Rosa!

Na por alguns aclamada de “final antecipada”, a ABBC derrotou a Abreu por 3x0, com um homem em puro plano de destaque!

 

Jogo de grandes expectativas, as duas equipas que estiveram no topo do campeonato toda a temporada a medirem forças nas meias-finais da Taça, num jogo que a ABBC desequilibrou pelo plano colectivo e individual, com Pedro Rosa a arrancar uma assombrosa exibição. Antes de mais, as baixas de João Camacho ou Gonçalo Gomes nos encarnados foram bastante sentidas, perante um adversário que se apresentou com… 13 jogadores!

No pontapé de saída, Bruno Filipe Ferreira encheu o pé mas Hugo Pinho posicionado sobre a linha de golo fez o corte para fora. Num começo de jogo sem grandes oportunidades, a ABBC cedo mostrou que cada vez que chegasse à baliza contrária, iria fazê-lo quase sempre com perigo. À meia-volta da zona da entrada da área, João Fitas rematou para grande parada de João Rodrigues! Na resposta, lançamento lateral de Ricardo Santos a deixar Nuno Vieira Pássaro em boa posição na área, este rematou de trivela, a bola saiu ao lado do alvo.

Estávamos ainda nos primeiros dez minutos quando a ABBC abriu o activo, lance de rápido de contra-golpe, todo o mérito para Hugo Pinho na recuperação e condução de bola desposicionando a defesa contrária, depois o cruzamento com um bocadinho de força a mais, mas Pedro Rosa esticou-se todo e conseguiu a emenda vitoriosa!

Minutos volvidos bela jogada com Pedro Rosa a abrir na esquerda em Vasco Vidal, que de primeira e de cabeça assistiu Fitas, que cabeceou ao lado. Depois num livre em cima da área, Rosa acertou em cheio na barreira… mas pouco depois iria fazer magia. Uma vez mais, mérito para um colega também, Francisco Rodrigues dos Santos desceu pelo flanco direito ao longo de toda a linha lateral, aguentou a pressão de dois contrários, que o deviam ter travado, e desferiu o cruzamento perfeito para a desmarcação de Pedro Rosa nas costas dos outros defesas, na zona do segundo poste e sem deixar a bola de cair, aplicou um pontapé de primeira completamente deitado no ar, ao estilo do futebol de praia! Finalização de craque, num golo mágico!

A Abreu tinha agora uma montanha para escalar, subia no terreno, e via o adversário criar perigo no contra-ataque. Diogo Carmo de calcanhar deixou em Pedro, este de trivela virou tudo para o lado direito, mas Fitas rematou ao lado. Não tardaria até chegar o intervalo, muito tinha a Abreu pela frente.

Logo no recomeço, lance muito contestado pela Abreu, o árbitro não entendeu sancionar em falta um puxão evidente da camisola a Filipe Portela do Valle, podíamos ter tido aqui um castigo máximo. Do outro lado, condução de bola e disparo de longe de Paulo Brandão, grande defesa de João Rodrigues!

Do outro lado, livre entre o cruzamento e o remate de Filipe, com Frederico Pestana a apanhar a bola a dois tempos, por sorte ninguém estava no sitio certo para aproveitar a recarga. A ABBC foi sempre criando perigo, de canto Bernardo Sousa Dalte rematou ao lado de cabeça. Na resposta, Kolai Kadet a ganhar espaço na esquerda, cruzamento com João Magalhães a falhar a emenda por pouco.

Na fase em que a Abreu atacava desesperadamente, no contra-golpe a ABBC ganhou um penalty, derrube de Bruno sobre Pedro Rosa, que foi mesmo para o hat-trick, enganando o guardião e concretizando a grande penalidade, afastando assim também alguns fantasmas do passado!

A um ponto do título no campeonato, a ABBC está assim na final da Taça!

 

 

por Ricardo Solnado


Taça: 1/2 Final

DataJogo
09/07Abreu vs DLA PiperAGR0 - 3
09/07UM-PC vs PLMJAGR1 - 4