Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-07-01 às 23:00 @ Agronomia

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

“ABBC” do futebol!

Vitória inquestionável da ABBC frente à Uría Menéndez/P. Carvalho por 5x0 num jogo irrepreensível a todos os níveis por parte do oito comandado por António Portugal que caminha a passos largos para alcançar mais um o título.


A ABBC arrancou a partida em inferioridade numérica enquanto do lado da Uría a ausência do guardião Adriano remeteu Miguel Stokes para a baliza.

Apenas com sete elementos a formação blanca entrou a todo o gás no encontro criando a primeira situação de perigo por intermédio de Pedro Rosa que, ensaiando o remate bonito, atirou forte a rasar a barra. Ao quinto minuto de jogo a ABBC completou o oito com a chegada do veterano Paulo Brandão que viria a ser, uma vez mais, peça-chave na construção do resultado final. A Uría chegou pela primeira vez com perigo à baliza de Frederico Pestana de bola parada com um remate forte de Francisco Proença que o guardião encaixou sem grandes dificuldades.

O jogo corria a bom ritmo sempre com a formação de António Portugal a “cheirar” o golo. Numa jogada rápida de contra-ataque Paulo Brandão conseguiu ganhar a linha de fundo e com um cruzamento com conta peso e medida assistiu na área Pedro Rosa que inexplicavelmente falha a emenda na cara de Stokes. Na resposta Tiago tira um cruzamento teleguiado da esquerda a descobrir no outro flanco Clemente que de primeira obriga Pestana à primeira grande defesa da noite!

Em cima do intervalo a ABBC adiantou-se no marcador. Na cobrança de um livre em zona frontal Vasco Vidal atirou forte rasteiro, a bola desviou ligeiramente na barreira acabando por trair Stokes, deixando o guardião sem quaisquer hipóteses de defesa.

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade para a Uría com João Valério a ganhar na insistência a tudo e todos e já dentro da área atirou uma autentica bomba para grande intervenção de Pestana, na recarga o mesmo Valério já em desequilíbrio atirou para as nuvens perdendo assim uma excelente oportunidade de chegar ao empate. Na naquele que foi o melhor fase do jogo para da Uría, Francisco Proença de meia distância voltou a assustar, mas Pestana em noite inspiradíssima voltou a negar o golo ao médio com mais uma grande defesa.

Seguindo a velha máxima de quem não marca sofre a ABBC, num passe de génio de Vasco Vidal a isolar Pedro Rosa, chegou ao 2x0 com o atacante a desviar tranquilamente o esférico do alcance de Stokes que nada pode fazer.

O golo caiu que nem uma bomba nas aspirações da Uría que pior ficou quando pouco depois num autentico hino ao futebol a Bernardo Dalte chegou ao 3x0. A jogada do golo começou nos pés de Paulo Brandão que depois de furar pela direita endossou ao centro em Pedro Rosa que de primeira deixa em Bernardo para este na passada atirar de forma certeira para o fundo das redes.

O resultado tomaria contornos de goleada a dez minutos do final numa jogada rápida de contra-ataque desenhada a régua e esquadro por Vasco Vidal com o médio a lançar Pedro Rosa que na hora “H” entregou em Paulo Brandão que na cara do guardião sentou-o e encostou para o fundo da baliza.

A fechar o encontro Pedro Rosa assistido por Paulo Brandão carimbou a vitória blanca deixando o conjunto a uma vitória e um empate da conquista do título da liga de Advogados 2013.

 

 

por André Pereira


Campeonato: Jornada 16

DataJogo
11/06SLCM/Sérvulo vs CMSAGR2 - 2
01/07DLA Piper vs UM-PCAGR5 - 0
02/07Miranda vs MoraisLeitãoAGR3 - 0
03/07Caetano de F vs CGPAGR3 - 0
04/07PLMJ vs AbreuAGR3 - 4