Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-04-04 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs DLA Piper ABBC

Uría deixa escapar 3 pontos!

Numa partida com claro domínio da ABBC, o empate por 1 x 1 acabou por surgir perto do fim, com a Uría Menéndez/P. Carvalho a desperdiçar uma grande oportunidade de conquistar 3 pontos!


A partida começou da melhor forma para a Uría, criando uma boa ocasião de golo logo a abrir. Livre batido à maneira curta, com Tiago Pedro Rodrigues a tocar para Francisco Proença de Carvalho que rematou em cheio no poste esquerdo da baliza adversária!

Logo de seguida foi a vez de Duarte Halbriter Sousa estar bastante perto do tento inagural, cobrando um livre desde longe ao qual Frederico Pestana respondeu com uma boa intervenção. Na recarga, Clemente Galvão atirou por cima!

A ABBC respondeu finalmente à entrada superior do adversário, com Hugo Pinho a recuperar a meio-campo, tocando na frente em Pedro Rosa que isolou prontamente João Fitas, para o avançado esbarrar numa boa mancha de Adriano Squilacce! Pouco depois foi a vez de Pedro Rosa desperdiçar uma boa ocasião, ao aparecer desmarcado na cara de Adriano Squilacce, acabando por atirar para mais uma intervenção do guardião!

No entanto, acabariam por ser os homens da Uría a chegarem ao tento inaugural ainda antes do intervalo. Recuperação de Tomás Almeida Ribeiro a meio-campo, avançando no terreno antes de rematar de longe, com o esférico a parar apenas no fundo das redes contrárias!

Na segunda parte, a ABBC entrou determinada a fazer mudar o rumo dos acontecimentos. Pedro Rosa trabalhou bem à entrada da área, desmarcou Vasco Vidal na direita do terreno, com o médio a tirar um cruzamento/remate que acertou em cheio no poste direito da baliza à guarda de Adriano!

Volvidos cinco minutos, lançamento da esquerda para a área, sendo que na ressaca o esférico sobrou para Rosa que rematou frouxo, aproveitando Bernardo Sousa Dalte para se apoderar do mesmo, antes de atirar ao lado quando tinha tudo para fazer o golo!

A Uría apresentava índices de concentração defensivos altíssimos e os homens da ABBC iam sentido sérias dificuldades em penetrar na área adversária. Foi já perto do final do encontro que tudo ficou resolvido, com os homens da ABBC a conseguirem chegar ao golo do empate. Grande penalidade assinalada por falta sobre Diogo Nabais, com Pedro Rosa a finalizar da melhor forma, convertendo em golo o castigo máximo e fechando o resultado final em 1x1!

 

Crónica de João Mendes

por Organização Allstars