Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2012-12-13 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

DLA Piper ABBC vs CGP

ABBC novamente numa grande final!

A primeira meia-final do torneio de Inverno do Allstars de Advogados foi bastante nivelada, a ABBC seguiu em frente derrotando a CGP por 2x1, em jogo em aberto até final!

 

Ambas as equipas a apresentarem baixas de vulto, Paulo Brandão para a ABBC, à qual podemos juntar António Moura Portugal que embora presente apenas orientou a equipa, do outro lado os lesionados Pedro Pimpão e Gonçalo Madeira, elementos fundamentais no meio-campo central da CGP. Começo de jogo calmo, com as equipas expectantes, Pedro Rosa tentou abrir o activo com um bom remate que saiu ao lado, a resposta veio num livre de Francisco Alvim em posição frontal, remate forte ao lado da baliza de Miguel Portela. Portela que pouco depois negaria o golo a Alvim, defendendo o remate deste.

A noite estava muito ventosa, o que dificultava os passes aéreos, estratégia predilecta da CGP para sair a jogar da sua baliza, mas as bolas colocadas por Nuno Melo eram invariavelmente cortadas pelas defensiva contrária. A ABBC iria abrir o marcador uma transição rápida, Pedro Rosa a fazer a diferença no flanco direito, ganhou em velocidade, cruzamento atrasado para a entrada de Hugo Pinho, que da zona do penalty fuzilou Melo e abriu a contagem.

Contudo o empate não demorou a surgir, a resposta veio de um passe à mão de Melo com muita força, Bernardo Sousa Dalte não ouviu Miguel Portela nas suas costas e desviou a bola de cabeça para a baliza deserta, estava restabelecida a igualdade, que iria persistir até ao intervalo, numa primeira parte em que de facto escassearem as grandes ocasiões de golo.

A segunda parte manteve essa toada, João Lupi não tinha espaço para tentar desequilibrar ofensivamente pela CGP, e do outro lado o homem da noite a fazer a diferença, Pedro Rosa apareceu no momento certo uma vez mais, cruzamento da direita teleguiado de Nuno Moniz, o madeirense cabeceou de cima para baixo, com a bola a bater no chão e entrar mesmo colocada junto ao poste esquerdo da baliza de Nuno Melo, que bem voou mas nada podia fazer para parar a bola.

Em desvantagem a CGP carregou, e num par de remates de meia-distância levou perigo, mas Portela respondeu bem. Com a ABBC a fechar bem na defesa, só restava mesmo o tiro exterior para criar perigo, e ainda assim relativo. No contra-golpe a ABBC procurava responder, Francisco Santos teve uma boa iniciativa mas o cruzamento encontrou Vasco Vidal que cruzou novamente, com a bola a perder-se. Do outro lado Lupi tentou a sua sorte, remate muito para fora. Na fase em que a ABBC respondia de contra-ataque à pressão contrária, Moniz acabou por cortar um desses contra-ataques para ver um segundo amarelo por veementes protestos, foi assim com menos um jogador que os comandados de AM Portugal se fecharam a defender a preciosa vantagem, recorrendo à falta como foi preciso, como no lance em que marcou também o segundo amarelo para Alvim por pedir amarelo para o adversário, foi em sete para sete que a CGP abordou o último lance do jogo, mas o livre lateral foi sacudido pela defesa, e ABBC segurou assim a vantagem que a leva, uma vez mais, à grande final do torneio de Inverno, aguardando agora para saber quem será o outro finalista.

 

 

por Ricardo Solnado