Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-21 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Abreu vs DLA Piper ABBC

Abreu imparável goleia ABBC!

A Abreu continua imparável e soma a 7ª vitória consecutiva depois de vencer a ABBC por 4x0!


Uma partida entre duas grandes formações, de um lado a ABBC que tem liderado o torneio nos últimos anos e do outro a Abreu que esta época caminha imparável à procura do titulo. O jogo adivinhava-se complicado para as duas formações mas a Abreu entrou forte e logo aos 3 minutos inaugurou o marcador, Bruno Ferreira recebe no meio, olha para a baliza contrária e dispara forte com o esférico a entrar junto ao poste sem que Vítor Rodrigues conseguisse evitar o golo!

A ABBC procurou responder de imediato, Pedro Rosa tentou o golo do meio-campo mas o esférico saiu a rasar a barra. Do outro lado, insistência de João Camacho na esquerda, o esférico sobra para Bruno Ferreira cruzar, o esférico sai muito próximo da baliza, Vítor controla a trajectória mas ainda vê a bola bater na barra!

Com o jogo bastante equilibrado e disputado a meio-campo a Abreu ia sendo a equipa mais perigosa e acabou mesmo por chegar ao 2x0 por volta do minuto 12, João Camacho após bom trabalho atira para defesa apertada de Vítor e no seguimento do canto Bruno Ferreira aparece ao segundo poste a cabecear para as redes!

Os pupilos de António Moura Portugal procuraram reduzir ainda antes do intervalo mas pela frente encontraram uma defesa muito coesa e praticamente impenetrável com João Pedro Rodrigues a corresponder bem sempre que era chamado a intervir, especialmente nos remates da meia distância! Pedro Rosa foi o primeiro a tentar mas o guardião defendeu. Pouco depois foi Bernardo Dalte que após boa combinação com Hugo Pinho atirou para nova defesa de João Pedro Rodrigues! A resposta chegou já perto do descanso com a Abreu a ameaçar o terceiro, canto da esquerda e João Camacho aparece bem na área a cabecear, valeu Paulo Brandão a tirar em cima da linha!

No segundo tempo ainda estava tudo em aberto, a Abreu vencia por dois golos mas da ABBC esperasse sempre o impossível, uma formação que ao longo dos anos já nos habituou ao bom futebol e nunca desiste de uma partida! Entraram no segundo tempo ao ataque mas depressa foram traídos pela falta de experiência de Vítor na baliza. Um livre praticamente no meio-campo, encostado à esquerda, David Cardoso atira na direcção da baliza e Vítor a fazer o papel de guarda-redes acabou por ficar muito mal na fotografia deixando o esférico passar por entre as pernas! Estava feito o 3x0, um lance infeliz para a ABBC que praticamente arrumou com as contas do jogo.

Ainda assim os homens liderados por António Moura Portugal não desistiram, continuaram à procura do golo e Hugo Pinho não o conseguiu por pouco, boa combinação entre o médio e Vasco Vidal com o remate a sair forte mas por cima!

A Abreu estava bem no jogo e em especial destaque estava Bruno Ferreira, muito certo a defender e muito eficaz na finalização onde chegou ao 4x0, terceiro na conta pessoal, através de um remate da meia direita que só parou no fundo das redes!

Ainda com 15 minutos para jogar a ABBC procurou o golo de honra, equilibrou o jogo e por diversas vezes tentou alvejar a baliza contrária. Os remates saiam principalmente de fora da área e o resultado era sempre o mesmo, João Pedro Rodrigues defendia tudo o que lhe aparecia pela frente! Os minutos foram passando e o marcador acabou mesmo por não sofrer mais alterações. Um grande jogo de futebol entre duas formações que procuram jogar a grande nível onde a Abreu foi uma justa vencedora e mantém a sua caminhada invicta! A este nível certamente vai ser muita difícil que alguma formação consiga derrota-los e o título é um objectivo bem real!

 

 

por Pedro Dantas


Primeira Fase: Jornada 8

DataJogo
07/11SLCM/Sérvulo vs MoraisLeitãoAGR3 - 1
15/11Miranda vs PLMJAGR2 - 5
20/11UM-PC vs CGPAGR1 - 2
21/11Abreu vs DLA PiperAGR4 - 0