Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-07-05 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Abreu vs VdA

Abreu consolida segundo posto!

Vitória tranquila dos discípulos de Miguel Castro Pereira frente à Vda que apesar de combativa, não conseguiu evitar a goleada por 5x2. Para a memória da Abreu fica ainda a despedida do artilheiro Cristóvão Marques que abandona a squadra para abraçar um novo desafio!


O jogo abriu com claro sinal mais para a formação de vermelho que entrou em campo a mandar na partida. Bruno Filipe Ferreira “Pinga” a passe de Bernardo Camara Pina ensaiou a meia distância, mas Vasco Pinto Rocha atento sacudiu para canto. O guardião da Vda voltaria a estar em grande pouco depois ao negar o tento a Pedro Rodrigues após remate de longe do defesa da Abreu. Foi preciso entrar em campo Filipe Portela do Valle para a Abreu inaugurar o marcador. Em pouco mais de dois minutos em campo o atacante aproveitou da melhor forma um cruzamento bem medido de Pinga para de cabeça bater Vasco Rocha pela primeira vez no encontro.

O golo trouxe ainda mais motivação à formação de vermelho que carregou na tentativa de fazer aumentar o marcador, mas esbarraram irremediavelmente numa muralha chamada Vasco Pinto Rocha. O guardião voltou a ser decisivo ao defender um cabeceamento com selo de golo de Pinga, após canto de Nino. Pouco depois foi a barra a salvar a Vda num desvio de Diogo Nabais após assistência primordial de Filipe Portela do Valle. A Vda só viria a responder já perto do intervalo num lance de futebol directo com Alexandre a receber na área e a atirar forte, mas à figura de João Pedro Rodrigues que amarou sem dificuldades.

No reinício da partida nova grande oportunidade para a Abreu com Nino a isolar Cristóvão Marques que sozinho na cara do guardião atira ao poste.

Perante tremendo caudal ofenso a Vda acabaria por permitir o 2x0 num lance de bola parada com Pinga a aproveitar um livre frontal para fazer a bola contornar a barreira, apanhando desprevenido Vasco Rocha! Instantes depois o guardião da Vda acabaria por se redimir ao defender uma grande penalidade de Filipe Portela do Valle.

Contra a corrente do jogo, Pedro Simão aproveitou uma bola a salpicar a meio campo para fazer uma chapelada com classe a João Rodrigues reduzindo para 2x1. O jogo entrava numa fase de parada resposta com Rui Rompante a servir de bandeja Pinga para este fazer o 3x1. O quarto da Abreu acabaria por chegar quase sem querer com Filipe Portela do Valle a enganar tudo e todos com um cruzamento/remate que deixou desamparado Vasco Rocha.

No meio da avalanche de golos ainda houve tempo para o falhanço da noite com Cristóvão Marques como protagonista. O atacante em noite de despedida apareceu completamente sozinho no coração da área e atirou à “Hugo Almeida” para três pontos!

Já na recta final do encontro Pedro Simão bisou, mas Nino David fixou o resultado final em 5x2 consagrando a vitória folgada da Abreu.

Com este resultado a Vda fixa-se na nona posição enquanto em sentido oposto a Abreu confirma a grande época consolidado o segundo posto atrás da ABBC!

por André Pereira