Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-05-14 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs VdA

Uría dispara rumo aos quartos!

Na 1ªmão da eliminatória antes dos quartos-de-final, a Uría Menéndez/P.Carvalho fez tudo para conseguir o melhor resultado possível, pressionando e muito a VdA! 4x1 o resultado final.

 

A partida começou com um inesperado oito para seis em termos de jogadores, mas rapidamente chegaram mais dois elementos da VdA, colocando assim as equipas em igualdade numérica, e ambas sem suplentes, situação que se prolongaria durante todo o jogo. Ainda assim nos breves minutos que teve superioridade numérica, a UM-PC não conseguiu carregar sobre a baliza contrária. Nota de destaque apenas para um remate forte de Francisco P. Carvalho, que passou cruzado ao lado da baliza à guarda de Álvaro Duarte.

O jogo foi repartido nos minutos seguintes, sem perigo de maior, com o passar do tempo a Uría aumentaria a sua pressão sobre o adversário. Miguel Costa tentou servir para a entrada de Miguel Stokes, saiu bem o guarda-redes e limpou o lance. Do outro lado uma bola pingada para a área colocou Adriano Squilacce em dificuldades, mas conseguiu chegar primeiro que João Rapoula, evitando o pior. Do outro lado mais tentativas, com destaque para um remate forte de Duarte Halbritter, com Álvaro a sacudir para canto.

Estava-se a aproximar o intervalo, e num ápice o jogo teve três golos. Adiantou-se a UM-PC com um passe do meio-campo a desmarcar Miguel Costa, que fugiu à defesa e rematou de pronto para o golo. Respondeu a VdA, lance directo com bola longa para a área, Rapoula e Clemente Galvão a dividirem o lance, acabou a bola por ser desviada pelo defesa para a sua baliza. Só que no pontapé de recomeço da partida, Francisco P. Carvalho viu bem que o guarda-redes contrário estava ligeiramente adiantado, e com um pontapé de belo efeito devolveu a liderança no marcador à sua equipa!

Iamos agora para a segunda parte, onde a UM-PC apareceu bastante ofensiva e a criar perigo bem cedo, bola na esquerda com João Louro e Costa a encher o pé, boa defesa do guarda-redes contrário. Do canto nasceria novo golo, canto de Francisco P. Carvalho com a bola a sobrevoar quem estava ao primeiro poste, bater no corpo de António Mendes de Almeida e encaminhar-se para o fundo das redes, um auto-golo completamente acidental.

E não foi preciso esperar muito até mais um golo, João Louro já tinha ameaçado, agora finalizou com êxito, e colocou o resultado em três golos de diferença. Com as equipas sem suplentes, o cansaço fazia-se sentir, com a VdA a acusar mais este factor. A UM-PC carregava, Tomás Almeida Ribeiro trabalhou bem e rematou às malhas laterais. A VdA tentava responder com passes directos para o ataque, mas Squilacce limpava as bolas pingadas.

Do outro lado a pressão era constante, Miguel Stokes e João Louro ficaram perto do golo, e em cima da hora Tomás com um grande chapéu viu a bola bater na barra, estava visto que o marcador não se iria alterar mais até final. Com este desfecho a UM-PC leva uma boa vantagem para a segunda mão!

 

 

por Ricardo Solnado