Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-04-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

ABBC vence e assume liderança!

A ABBC venceu a Uría Menéndez/P. Carvalho por 4x1 e beneficiou da derrota da SLCM para passar para a liderança do campeonato!

 

Jogo importante para a ABBC que entrava em campo uma hora antes do empate entre primeiro e terceiro classificados e poderia aproveitar para sair do segundo lugar ou aumentar a vantagem para o terceiro. Tendo estes factos em mente os pupilos de António Moura Portugal entraram a pressionar e numa bola ganha a meio-campo por Francisco Santos surge o 1x0, com o médio a aproveitar o espaço, entrega a João Subtil que dispara forte para o fundo das redes! A Uría tentou responder de imediato mas a ABBC com um meio-campo forte ia segurando as investidas contrárias. Sem conseguirem criar desequilíbrios na defensiva contrária foi de canto que procuraram o empate, Manuel Ferreira levanta para o segundo poste e Tomás Ribeiro cabeceia para boa defesa de Miguel Portela!

Apesar das dificuldades a Uría continuou a pressionar e Manuel Ferreira aproveita um erro da defensiva contrária para ficar com o esférico e já dentro da área atira para o 1x1!

A reacção chegou já numa fase avançado do primeiro tempo, livre na direita junto à linha da área, Paulo Brandão levanta e António Moura Portugal cabeceia pouco ao lado!

Em cima do descanso a ABBC esteve muito perto de voltar para a frente do marcador com Paulo Brandão na cobrança de um livre frontal a rematar em jeito ao poste!

No segundo tempo a luta no centro do terreno intensificou-se, nenhuma das formações queria errar e os riscos corridos pelas duas equipas nestes primeiros minutos eram reduzidos mas a pressão da ABBC sobre a bola acabou por dar resultados e à semelhança do primeiro tempo Francisco Santos recupera bem e entrega a António Moura Portugal que à entrada da área atira colocado para o fundo das redes!

Pouco depois poderiam ter aumentado a vantagem, contra-ataque rápido, Francisco Santos leva na esquerda e mete no meio da área para João Subtil desviar, Adriano Squilacce é rápido a sair dos postes, oferece o corpo à bola e evita mais um golo!

Os minutos iam passando, a Uría tentava chegar ao empate mas o cansaço começou a acumular e foi a ABBC que se aguentou e dilatou o marcador para 3x1. Lançamento lateral de Vítor Rodrigues, bola no meio, defesa alivia mal, o esférico fica a pingar à entrada da área e Hugo Pinho aproveitou da melhor forma e rematou para o fundo das redes!

Com a Uría mais subida no terreno foi numa bola longa para as costas da defesa que chegou o 4x1, Francisco Santos recebe sem marcação e remata para as redes! Pouco depois esteve à vista mais um golo, Francisco Santos novamente na jogada, recebe à entrada da área e dispara ao poste!

O apito final soou pouco depois, vitória justa da ABBC que esperava agora pelo resultado do jogo seguinte com muita expectativa tendo vindo a confirmar-se o melhor cenário para esta formação que sobe assim ao primeiro lugar!

 

por Pedro Dantas