Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-04-04 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

CGP vs DLA Piper ABBC

Vitória fácil da ABBC na perseguição ao líder!

A ABBC mantém-se a um ponto do primeiro depois de vencer a CGP por 5x1!

 

As duas formações entraram em campo com menos um elemento e foi a ABBC que aproveitou o facto de existir mais espaço para jogar, Vítor Rodrigues em jogada individual leva pelo meio, passa por três adversários e já na área é derrubado. Na cobrança do castigo máximo Paulo Brandão não desperdiça e inaugura o marcador!

A CGP tentou responder no minuto seguinte e foi de bola parada que conseguiu levar algum perigo, Bruno Sousa em zona frontal atira forte e o esférico passa pouco por cima da baliza defendida por António Portugal!

No minuto seguinte a ABBC volta a fazer estragos, início endiabrado de Vítor Rodrigues que volta a fazer estragos em jogada individual, desta feita leva pelo corredor esquerdo e cruza para João Subtil encostar!

Com a ABBC claramente melhor no jogo foi com naturalidade que o perigo voltou à baliza de Cristóvão Norte, Nuno Moniz em bom trabalho na direita ganha a linha e mete atrasado para Paulo Brandão à entrada da área atirar forte à barra! A resposta surgiu de um lançamento lateral, bola metida na área para Bruno Sousa aparecer em boa posição mas António Portugal consegue defender o remate! Os minutos iam passando e a ABBC manteve o domínio no jogo tendo vindo a acentuar-se pouco depois com a chegada de Miguel Portela. Em vantagem numérica voltaram a criar perigo e Paulo Brandão num remate de longe faz o esférico passar muito perto! Apesar da desvantagem numérica a CGP não se retraiu e já perto do intervalo podia ter reduzido, Pedro Pimpão fura bem pelo meio, isola-se mas perde o ângulo de remate, António Portugal sai dos postes para fazer a mancha e consegue evitar o golo!

No segundo tempo a ABBC aumenta o marcador para 3x0 logo nos primeiros minutos, Francisco Santos abre bem nas costas da defesa e Bernardo Sousadelta na cara de Cristóvão Marques atira para o fundo das redes!

Com uma margem confortável a ABBC baixa o ritmo de jogo e a CGP aproveita para minutos mais tarde reduzir, Pedro Pimpão recebe na esquerda, passa bem por Paulo Brandão e já na área é derrubado por Francisco Santos. Na conversão da grande penalidade Bruno Sousa não dá hipóteses e faz o 3x1!

O 4x1 não tardou, Francisco Santos vira o para flanco, Paulo Brandão recebe bem na esquerda, flecte para o meio e à entrada da área por duas vezes simula o remate e das duas vezes deixou os defensores da CGP trás e foi já sem oposição que atirou forte para o fundo das redes!

Os minutos foram passando com a CGP a tentar marcar mais um golo mas com mais um homem em campo a ABBC controlou as operações e depois de alguns contra-ataques falhados chegou o último golo do jogo, Bernardo Sousadelta leva em velocidade, e com mais dois colegas a apoiar entra na área e perante a saída do guardião toca ao lado para Francisco Santos encostar!

O apito final chegou pouco depois com uma vitória justa da ABBC que entrou muito bem no jogo e já com uma vantagem de dois golos ainda ficou em vantagem numérica e acabou por não ter dificuldades em controlar o jogo! Com esta vitória a ABBC mantém-se na frente do campeonato com apenas uma vitória enquanto do outro lado a CGP mantém-se na última posição sem qualquer ponto conseguido até ao momento!

 

 

por Pedro Dantas