Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-03-07 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000200

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

VdA segura três pontos com golo solitário!

A VdA conquistou a primeira vitória depois de vencer a Uría por 1x0!

 

Uma partida em que a Uría começou com menos um elemento mas apesar da inferioridade numérica não se limitou a defender e foi mesmo a formação que entrou melhor no jogo. Não demorou para que chegasse o primeiro sinal de perigo, algum facilitismo por parte dos pupilos de André Proença, Miguel Stokes abre na frente para Nuno Casanova e o avançado à vontade entre a defesa contrária atira à meia volta para defesa de Vasco Pinto da Rocha!

A resposta chegou pouco depois, Tiago Bessa leva pelo corredor central, não vê oposição pela frente e de longe tira as medidas à baliza e dispara pouco ao lado! Com mais um elemento em campo a VdA tentou pegar no jogo e iria voltar a levar perigo à baliza de Adriano Squillacce por intermédio de André Gonçalves, remate fora da área a sair muito perto do poste!

Após uma boa entrada da Uría no jogo foi com naturalidade que a VdA aproveitou a vantagem numérica para contrariar o ímpeto inicial da formação contrária e passou a controlar as jogadas de perigo acabando mesmo por chegar ao golo poucos minutos depois. Pedro Simão trabalha bem no lado direito, mete na área e Diogo Correia com espaço domina e remata a contar!

Alguns minutos depois do golo, Manuel Ferreira entra no jogo e as formações ficam em igualdade numérica. A Uría arrisca mais, sobe no terreno à procura do empate mas no que faltava jogar deste primeiro tempo viu-se uma formação com vontade mas a precipitar-se no último terço do terreno o que veio a facilitar as tarefas defensivas da VdA.

No segundo tempo os pupilos de Miguel Stokes entraram a pressionar e nos primeiros minutos tiveram duas boas ocasiões para igualar o marcador, Nuno Casanova por duas vezes apareceu em boa posição mas viu Vasco Pinto da Rocha negar-lhe o golo!

A reacção não tardou, Pedro Simão aparece bem em zona frontal e num remate forte faz o esférico passar muito perto do poste! Do outro lado foi Manuel Ferreira que também tentou a sorte de longe, remate forte mas sem a melhor direcção.

Os minutos iam passando, a Uría não desistia e já perto do fim Nuno Casanova volta a ter uma boa oportunidade para finalizar, recebe já na área e após bom trabalho consegue rematar, o esférico ainda desvia num defesa e por pouco não acaba no fundo das redes!

A Uría continuava melhor neste segundo tempo mas a boa prestação defensiva da VdA não permitiu o empate. Empate esse que esteve perto de ser desfeito em cima do apito final mas a sorte também não estava do lado da formação azul e muito menos de Nuno Casanova que em nova oportunidade acaba por acertar no poste!
O apito final surgiu pouco depois, vitória da VdA com um sabor muito amargo para a Uría que fez o suficiente para sair de campo com um empate!

 

por Pedro Dantas