Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-12-14 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Abreu vs DLA Piper ABBC

Mão cheia de golos leva ABBC ao jogo decisivo!

Na meia final mais aguardada do momento ABBC e Abreu mediram forças naquilo que se antevia de um grande jogo de futebol! De facto não desiludiu foi uma grande partida com grandes golos mas que apenas teve um protagonista, a campeoníssima ABBC! Foi daquelas noites em que tudo lhes correu de feição por oposição ao pesadelo tremendo que se viveu na “corte” da Abreu! 5x0 foi o resultado ao final dos cinquenta minutos!

 

A ABBC adiantou-se no marcador bem cedo! Foi um golo bastante madrugador que animou bastante a campioníssima equipa blanca! Tudo começou nos pés de Nuno Moniz que conduziu pela direita e cruzou com conta, peso e medida, no entanto a defesa contrária acaba por desviar, assistindo na perfeição Pedro Rosa que recolheu no segundo poste e, à meia volta, fez um grande golo! Bem colocado! Nuno Melo o guardião adversário nada podia fazer! A Abreu respondeu na mesma moeda, Karel cobrou o canto e Pedro Rodrigues no segundo finalizou de cabeça batendo Fred Pestana , no entanto o golo acabou por ser anulado por falta do gigante defensor vermelho!

A ABBC não desarmou e ficou perto de marcar depois de mais uma arrancada de Moniz, a jogar atrasado para a entrada de Xico Santos que atira a rasar o poste! Cheirou a golo! E no contra golpe foi a Abreu a tentar o empate, Rompante cruzou da esquerda, desentendimento na defesa e Cristovão falha inacreditavelmente o desvio! Mas a Abreu não mostrava sinais de desisitir e poucos minutos volvidos ficou novamente perto do golo. Filipe do Valle, recém entrado na partida, bateu o canto largo ao segundo poste para Pinga atirar em cheio no poste, para desesperos dos fãs encarnados.

Até ao descanso tempo para mais dois golos para a ABBC! Primeiro o 2x0 na sequência de uma grande jogada colectiva da ABBC, tudo começou nos pés do eterno Paulo Brandão, entretanto já dentro das quatro linhas. O organizador de jogo da ABBC trouxe magia ao pegar no meio e abrir para Rosa na direita que com um passe soberbo entre a defesa e o GR encontrou Xico a fazer mais um golo no limite do fora de jogo! Antes deste lance a ABBC tinha ameaçado por intermédio de António Moura Portugal que depois de ser solicitado por Madeiras atirou à barra!

Logo de seguida veio o terceio que selou o resultado para os primeiros 25 minutos! 3x0 então a começar nos pés de Rosa, na direita, com o extremo a dar para Paulo para o meio que estica para Xicão, que trabalha bem e atira para a gaveta! Que grande golo! Nuno bem se esticou, ainda desviou mas não conseguiu evitar o terceiro da ABBC!

Na segunda metade a Abreu no meio de tantos remates falhados no alvo ainda acertou um mas... em cheio no GR adversário! Para desespero da affícion! A investida foi da autoria de Filipe do Valle que depois de receber em zona central encheu o pé e encontrou Fred Pestana no caminho da bola! Boa parada! Na resposta veio o quarto e que golo este! Paulo Brandão, quem mais, descaído na esquerda faz um chapéu de 30 metros ao guardião adversário uma vez que a passar pela linha de meio campo reparou que Nuno Melo estava adiantado e não pensou duas vezes! Que golo absolutamente memorável! Instantaneamente a mão cheia de golos final, Rosa recebeu, trabalhou bem no meio e depois de temporizar isolou Moniz com um grande passe que acaba por fazer um golo fácil no meio da defesa vermelha!

Abreu totalmente em dia não nada pode fazer para contrariar o resultado! Remates não faltaram, lances bem construídos também nada... enfim! Dia não!

Assim que segue em frente é a ABBC que apesar de tudo acaba por ser merecedora dos três pontos ainda que o 5x0 seja demasiado pesado para a actuação da Abreu!

 

 

 

por Nikitas Kokorelis