Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-12-06 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

ABBC nas meias depois de derrotar desfalcada Uría/P.Carvalho!

A ABBC entrou com tudo nas eliminatórias, derrotando a Uría Menéndez/P.Carvalho por 4x1, em jogo que não teve os cinquenta minutos.

 

 

Foi uma desfalcada Uría/P.C. que se apresentou em campo, entre outros faltaram nomes como Adriano Squilacce ou Alexandre Mota Pinto, obrigando novo guarda-redes improvisado, Duarte Halbritter, e Francisco P. Carvalho, Tomás Ribeiro ou Tiago Rodrigues. Assim sendo, a equipa só contou com sete jogadores, o que a deixou com uma dificuldade suplementar inesperada.

Ainda por cima a ABBC entrou com tudo e marcou cedo, contra-ataque rápido com Francisco Santos a descer pela direita e servir Pedro Rosa do outro lado, que encostou para o primeiro da noite. Pouco depois nova investida de Pedro Rosa, remate forte defendido por Duarte Halbritter, na recarga António Moura Portugal acertou em cheio na barra. Só dava ABBC, livre com Paulo Brandão a tocar para Pedro encher o pé, remate que saiu à figura e foi defendido com segurança. O segundo golo acabaria por chegar, bafejado com alguma sorte, remate de ressaca de bem longe de Nuno Moniz, com a bola a desviar em Clemente Galvão e mudar de trajectória o suficiente para deixar o guardião fora do lance.

No pontapé de saída a seguir ao golo, Nuno Salazar Casanova rematou forte, boa defesa de Frederico Pestana. Do outro lado continuavam as jogadas, António M.P. a picar a bola para Francisco Santos, remate já bem dentro da área, por cima da trave. Pouco depois foi o capitão a atirar ao lado, ele que faria o 3x0 na marcação de uma grande penalidade, com Paulo Brandão a vir desde a defesa com a bola, tirou o guardião do caminho e sem ângulo e quando procurou fazer o passe atrasado, a bola desvio no braço de um defensor. Na conversão, foi por muito pouco que Duarte Halbritter não parou o remate de António Moura Portugal.

Seria com 3x0 que se chegaria ao intervalo, na segunda parte a ABBC entrou no mesmo ritmo da primeira, não deixando practicamente o seu adversário respirar, submetendo-o a constante pressão. Chegaria novo golo, bola longa para a área a encontrar Pedro Rosa, que atirou a contar, sob os protestos contrários de falta do avançado. Aliás estes protestos seriam um catalisador para os minutos seguintes, em que os comandados de Miguel Stokes enervados, perderam a cabeça com o árbitro da partida, e veriam dois jogadores expulsos. O primeiro deles ainda antes do golo da Uría, numa finalização de primeira de João Valério, a apanhar Francisco Pestana em contra-pé. Logo a seguir a este golo e por mais protestos, outro jogador expulso, visivelmente irritados os jogadores da Uría/P.Carvalho abandonaram o campo, sendo então o jogo dado por terminado naquele momento.

 

 

por Ricardo Solnado