Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2011-11-09 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

Uría Menéndez/P. Carvalho vs VdA

Sólida Uría Menéndez/P.Carvalho soma mais três pontos!

A partida entre Uría/P.Carvalho e VdA ficou marcada pela exibição excelente do conjunto azul do primeiro ao último minuto, que valeu um triunfo por 4x0!

 

Novamente sem guarda-redes, a Uría utilizou Tomás Ribeiro na baliza nesta noite, e esteve bem na baliza, nem se deu pela ausência de Adriano Squilacce. Do outro lado também Álvaro Duarte foi chamado a render o habitual dono do lugar, Bruno Domingues. O jogo começou com a VdA com somente sete jogadores, situação rapidamente reposta. O primeiro sinal de perigo do jogo veio de um tiro do meio da rua de Diogo Belard, que não passou longe do alvo.

Mas cedo no jogo começou a ser feita a diferença, é que a Uría/P.Carvalho apresentou um enorme rigor defensivo e critério no ataque ao longo do jogo, aproveitando de forma letal as brechas que o seu adversário abriu na defesa. O primeiro golo é um bom exemplo disso, transição rápida bem trabalhada entre João Valério e Manuel Cordeiro Ferreira, com Miguel Stokes a aparecer na área completamente sozinho vindo de trás sem o devido acompanhamento, foi só escolher para que lado atirar, sem hipóteses para Álvaro Duarte!

Motivada, a Uría continuou consistente, e com uma taxa de eficiência no ataque impressionante… Não foi preciso muito para o segundo golo, livre de Duarte Halbritter do meio da rua, a bola a desviar na barreira e trair o guardião. Pouco depois Francisco Proença de Carvalho tentou o golo do meio da rua, grande remate que embateu com estrondo no poste!

A primeira parte voava, seria na etapa complementar que viria a melhor resposta da VdA, logo no pontapé de saída Tiago Rosado obrigou Tomás a boa defesa. Mais tarde, após lançamento lateral de Pedro Pires, remate de Belard para nova defesa de Tomás, que mostrou bons argumentos para a posição de guarda-redes, ele que voltaria a levar a melhor no duelo com Diogo Belard pouco depois.

A Uría respondia, sobretudo no contra-golpe, Stokes descia a preceito pelo flanco direito, e ficou perto do bis num remate cruzado, que falhou o alvo por pouco. O homem de pé quente na segunda parte seria Manuel Cordeiro Ferreira, marcando dois tentos. O primeiro em um jogada de insistência, não desperdiçando o passe de Francisco P.C, o segundo chegaria na sequência de um excelente envolvimento ofensivo, bola trocada de um lado para o outro, para trás e para a frente, até chegar o passe a rasgar de Stokes para Manuel C.F., que na cara do golo não vacilou! Ainda haveria tempo para mais tentativas, de livre sobre a área Francisco P.C. atirou ao lado, e do outro lado na ressaca de um lance, Alexandre Oliveira a pegar bem na bola, e grande parada de Tomás Ribeiro, a fechar o jogo com uma boa defesa!

A Uría/P.Carvalho voltou aos triunfos após três jogos, e já parece ter arranjado solução para a baixa de Adriano Squilacce… Com alguém a improvisar na baliza, fica bem mais claro o papel de cada um dos outros jogadores de campo, e os resultados estão à vista!

 

 

por Ricardo Solnado