Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-07-14 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

1 - 1

0 - 2 após gp

000000

DLA Piper ABBC vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría/P.Carvalho castiga ABBC nas grandes penalidades!

E tivemos surpresa nos quartos de final, mesmo no último jogo, com a ABBC a ficar pelo caminho aos pés da Uría Menéndez/P.Carvalho, depois do empate 1x1 no tempo regulamentar, triunfo por 2x0 para os azuis escuros!

 

O jogo começou em sete contra sete, poucos minutos depois ficaria oito para sete com a chegada de Hugo Pinho, com problemas óbvios de plantel em ambas as equipas, na ABBC Rodolfo Rivotti começou na baliza, uma solução de recurso que seria novamente reinventada a meio da primeira parte, com Hugo Pinho a lesionar-se e ir para a baliza para não deixar a equipa com menos um jogador!

Falando do jogo, primeiros minutos marcados pelo equilíbrio, com as equipas em estudo e a terem de habituar-se a um factor que marcou todo o jogo, e prejudicou-as de igual modo: um vento lateral ao bom estilo da nortada, sempre intenso! Primeiro sinal de perigo, cruzamento largo de Francisco Santos na esquerda, com Paulo Brandão a dar um toque a mais na recepção e perder a bola já na área! Resposta com um livre directo ainda antes do meio-campo, Francisco Proença de Carvalho a arriscar, Rodolfo Rivotti a defender bem e Nuno Moniz a limpar para fora. Francisco PC tentou marcar de canto directo, mas a bola saiu por cima. Do outro lado respondeu Paulo Brandão, remate cruzado forte, mas à figura do seguro Adriano Squilacce.

Chegaria então o primeiro golo da noite, cruzamento largo de Paulo Brandão para a área, com Francisco Santos a saltar com Adriano Squilacce e desviar para o fundo das redes, muitos protestos do guardião, que estava fora da sua área de protecção! Entretanto chegaria Nuno Salazar Casanova, e finalmente a Uría/P.Carvalho tinha também oito jogadores. A ABBC ficou novamente próxima do golo, primeiro Brandão com um chapéu por cima da barra, depois Francisco Santos a servir bem Pedro Rosa na área, remate de cabeça ao lado do poste da baliza contrária. Do outro lado chegou o empate, um primeiro remate de longe que ficou “morto” na área, Manuel Cordeiro Ferreira ganhou o ressalto e à saída de Rivotti fez o desvio vitorioso!

A Uría continuou a criar perigo, de livre directo lateral de Francisco P. Carvalho, remate bem largo e com toda a intenção, boa intervenção de Hugo Pinho, já na baliza. Do outro lado Pedro Rosa a encher o pé num remate de pé esquerdo, boa estirada de Squilacce. O jogo ia também endurecendo, e a mão branda do árbitro a nível disciplinar contribuiu também para isso. No capitulo técnico o primeiro de dois erros graves, com um golo anulado à Uría/P.C. por fora de jogo num lance em que o jogador que fez o desvio vitorioso veio das costas da defesa.

Na segunda parte o jogo manteve a toada, rasgadinho e bem disputado, primeiro sinal de perigo com um livre directo de Paulo Brandão puxado ao segundo poste, mas ao lado. Depois de canto, Brandão colocou em Pedro Rosa do outro lado, Adriano falhou a intervenção e valeu José Costa Pinto sobre a linha de golo a fazer o corte milagroso! Pouco depois, novo erro grave do árbitro, anulando um golo à ABBC por suposta carga sobre Adriano Squilacce, quando até foi o guarda-redes que agarrou e bem o avançado contrário, que apesar disso introduziu a bola na baliza. Até aqui nos erros, um empate.

A ABBC criava muito perigo, agora Francisco Santos a servir Paulo Brandão, que na área evitou o guardião e atirou para a baliza, valendo o corte de Duarte Sousa sobre a linha a evitar o pior.

De lançamento lateral longo Nuno Moniz fez o desvio, mas Adriano defendeu… E com o tempo a passar e o espectro das grandes penalidades e subir de intensidade, sobre a hora o capitão António Moura Portugal atirou de muito longe, o remate levava selo de golo mas um grande voo de Adriano Squilacce para a defesa da noite atirou tudo para a lotaria!

Aí, Adriano voltou a estar em grande ao defender o primeiro remate, de António M.P.. , já depois da Uría/PC ter ganho vantagem. Casanova fez o 2x0 e deixou a pressão toda nos pés de Pedro Rosa, que disparou o seu penalty muito por cima da barra, qualificando assim a Uría/P.Carvalho para as meias-finais, onde irá medir forças com a AFMA/Sérvulo/PAA/TFRA! A ABBC, depois de 9 vitórias em 9 jogos na primeira fase, cai logo nos quartos, e assim teremos um campeão diferentes nesta temporada!

 

 

por Ricardo Solnado