Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2011-07-07 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Francisco mais 6 garantem a vitória!

Uría Menéndez/Proença de Carvalho e VdA mediram forças a contas com a pré-eliminatória de acesso aos quartos de final da fase final da Liga de Advogados. Numa partida de muito sacrifício os 7 heróis da Uría/PC lutaram, defenderam, resisitiram e no fim tiveram o prémio, o golo, solitário, que valeu a vitória! 1x0 foi o resultado!

 

O jogo iniciou-se num ritmo algo lento ou pelo menos atípico, provavelmente devido à composição de ambas as equipas! Sete artistas apenas para cada lado... noite de Alive não perdoava mais uma vez! Ainda assim a Uría por volta do minuto 5 completava o 8 e ganhava desde logo um ligeiro ascesdente para atacar esta partida.

Os primeiros 10 minutos não deixaram muito para contar pelo menos a nível de oportunidades de golo. A partida estava na sua maioridade a ser disputada no meio campo com alguns passes falhados e sem jogadas bem construídas que desposicionassem o adversário! Domingues e Squilacce limitavam-se a ver jogar uma vez que “a bola não queria nada com eles” e, por isso, se mantinha longe! O (tão desejado) primeiro aviso chegou então por intermédio de João Riscado Rapoula que encheu o pé de fora da área e obrigou Squilacce a mexer-se para a primeira parada da noite! Era com alguma naturalidade que íamos atentando a um ligeiro domínio por parte da VdA, por terem um atleta a mais dentro das quatro linhas. Ainda assim a Uría, recolhida atrás da linha da bola, esperava pelos momentos certos para atacar nomeadamente através do contra ataque. Francisco Proença de Carvalho, com responsabilidades extra, era o mais inconformado e também num tiraço de “longa” distância despertou a atenção de Bruno que controlou com tranquilidade a saída da bola! Foi um primeiro aviso do que estava para vir, um remate mais refinado, de mais perto, que obrigava Bruno a grande estirada para evitar o primeiro da noite! Acabou por ser, de facto, a melhor ocasião até ao momento! Grande parada! Canto para Uría/Proença de Carvalho! Do outro lado, e a fechar, vinha a resposta na sequência de um livre directo cobrado por Domingos, algo desconcentrado na noite de hoje, que Squilacce tratou de encaixar!

Na segunda metade mais do mesmo! Logo a abrir a VdA protagoniza uma das melhores jogadas da noite, Domingos na direita vira para António Almeida que devolve para o meio para Salvador Pires Marques que estende novamente para a direita para a entrada de Alexandre Oliveira que, sem hesitar, encheu o pé e atirou a rasar a baliza de Squilacce! Ficava na retina um grande lance! E logo se seguida era a vez de Salvador, com um passe soberbo, isolar Domingos na esquerda, que na cara do golo atirou ao poste! Grande perdida do striker da VdA!

A caminhar para o final dois livres a favor da Uría acabaram por sentenciar a partida! Num primeiro momento Francisco chuta forte para desviar na barreira e a embater no poste, Bruno atraiçado estava fora da jogada e a sobrar para Manuel Ferreira, dentro da pequena área, atirar por cima! Perdida clamorosa do médio da Uría! Num segundo livre e já muito perto do apito final a Uría chega mesmo ao golo num lance com muita sorte à mistura novamente! Francisco volta a ser chamado à conversão de um livre directo na meia direita, chuta forte e encontra o (maldito) pé de Alexandre Oliveira, que tenta o corte e desvia para o fundo das redes! Soltava-se a festa no seio dos homens liderados por André Nascimento! Era o 1x0 que iria levar a Uría aos quartos de final da fase final da Liga de Advogados!

Poucos minutos volvidos o juiz do encontro apitava para o final da partida! Ficava um sabor amargo na boca dos jogadores da VdA que ao falhar consecutivamente as oportunidades que tiveram acabaram por ficar à mercê de um desfecho destes. Sorte e mérito para a Uría que mesmo com menos um acabou por não baixar os braços e teve, no final, um prémio muito saboroso!

 

 

 

 

por Nikitas Kokorelis


Eliminatórias: Pré-Elim

DataJogo
07/07VdA vs UM-PCAGR0 - 1
11/07SLCM vs PLMJAGR4 - 1