Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-05-31 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000500

MVP: Daniel Neves

VdA vs SRS

Sucessão de reviravoltas termina em vitória e passagem para a SRS!

VdA e SRS encontravam-se na 1ª Eliminatória da Liga Allstars Advogados. Com pretensões de garantir já a passagem à próxima fase, a derrota não era sinónimo de eliminação, dado que a equipa a sair por baixo iria disputar a fase de repescagem. Na Primeira Fase, apesar das três posições de diferença, estas duas formações ficaram separadas por apenas três pontos.

A VdA criou perigo logo a abrir, numa iniciativa de Lúcio Djaló pela esquerda, a terminar com remate do ala para defesa de Gonçalo Mimoso. No entanto, seria a SRS a conseguir um golo madrugador, através da condução de Daniel Neves pela direita, que colocou curto na área e um desvio para a própria baliza de um homem da VdA resultou no primeiro do jogo! A vantagem foi muito pouco duradoura, com Lúcio Djaló a desequilibrar novamente pelo corredor esquerdo e a colocar na área, onde estava André Mendes para parar o esférico e rematar forte para o fundo das redes! A turma da casa foi imediatamente em busca do 2-1, com boa iniciativa de Duarte Vaz a resultar num remate de fora da área, que sofreu um desvio e passou por pouco ao lado. Duarte Vaz voltou a estar envolvido na manobra ofensiva da VdA, desta feita ao receber à direita e cruzar rasteiro para uma finalização com grande classe de André Mendes, que se antecipou com sucesso ao adversário e fez o bis! A VdA ia tentando gerir a vantagem, sempre a rodar a bola por trás, mas também não tiveram sucesso: Daniel Neves voltou a destacar-se, desta feita em posição mais central, ao fazer um belo remate que só acabou no fundo das redes! A VdA foi a formação mais ameaçadora no fim do primeiro tempo, deixando ainda dois avisos: o primeiro fruto de um fantástico passe de André Parente, que descobriu Duarte Vaz à direita, mas o remate cruzado saiu ao lado. Em seguida, também Chen Chen tentou a sua sorte num remate em volley, mas Gonçalo Mimoso estava atento e sacudiu.

A VdA ia sendo a formação com mais posse de bola no segundo tempo, mas o jogo escasseava muito mais em termos oportunidades, apenas com destaque para remate de fora da área de André Mendes em busca do hat-trick, mas que passou ao lado do alvo. O que é facto, é que a SRS acabaria por conseguir virar o resultado a seu favor mais uma vez, graças a uma bola longa fenomenal de Gonçalo Mimoso, que só terminou na área contrária para um excelente toque de primeira de Sérgio Carmo! Belo golo, num momento de futebol direto! A VdA viu-se obrigada a subir as linhas e conseguiu criar oportunidades, primeiro num remate forte de fora da área de Duarte Vaz, que acabou por sobrevoar a baliza e depois, André Mendes assistiu Jaime Reis ao centro, que rematou de trivela, mas Gonçalo Mimoso voltou a defender para segurar a vantagem da SRS! Nada mais a VdA conseguiria fazer para impedir a derrota, passando assim a SRS à próxima fase da competição!

A VdA tem ainda uma hipótese de se redimir na fase de repescagem, onde vai encontrar a DLA Piper ABBC.

por Henrique Barrosa